Ícone TítuloServiços :: Certidões

ABES - Certidões

A emissão de certidões é um dos principais serviços prestados pela ABES, pois qualifica as empresas e os produtos por elas comercializados a participarem de licitações, concorrências e tomadas de preço de órgãos e empresas públicas - em quaisquer esferas de governo - Federal, Estadual ou Municipal - em atendimento às determinações previstas no inciso I, do artigo 25, da lei 8.666/93.

Dessa forma, o associado atende as regras dos processos que envolvem o Governo, que é um importante contratador de serviços e comprador, com um documento reconhecido e de emitente idôneo.

A ABES preenche os requisitos legais para emissão dos atestados previstos nesta lei, que se classificam nos seguintes tipos: CERTIDÃO DE FILIAÇÃO, CERTIDÃO PADRÃO, CERTIDÃO ESPECIAL, CERTIDÃO DE ORIGEM.

Desde que este serviço foi criado, em 1993, já foram emitidas mais de 26 mil certidões, o que demonstra sua importância para promover e facilitar os negócios das empresas associadas.

As certidões são emitidas sempre por solicitação expressa, por escrito (via fax, email ou correio) das empresas associadas.Este documento é expedido com prazo de validade de 180 dias e pode ser apresentado, nesse período, em diversas concorrências públicas das quais as empresas solicitantes venham a participar.

Informações gerais:

• Qualquer certidão somente é emitida se a empresa solicitante estiver rigorosamente em dia com suas contribuições associativas;
  • O pagamento da certidão pode ser feito por depósito, DOC, transferência eletrônica de fundos ou boleto - só após o pagamento a certidão é liberada;
  • Os prazos para emissão do documento começam a contar do momento que o associado conseguiu atender todas as exigências de envio de documentação original para a ABES e realização do pagamento;
  • Todas as certidões ABES (com exceção da de FILIACAO) se destinam a atender a lei 8666/93.

Modelos de Declarações: