Ícone TítuloAssociados :: Depoimentos

O associado fala da ABES

Conheça a opinião dos associados ABES sobre a atuação e os serviços oferecidos pela entidade

"O encontro do comitê SaaS (software as a service), que aconteceu no 01/09/16, foi muito produtivo, atestando a qualidade dos eventos promovidos pela ABES dos quais participei. As explanações sobre as pesquisas e tendências do modelo SaaS equalizaram o conhecimento entre os participantes da reunião. As discussões entre os expositores e os associados criaram o ambiente adequado para cada participante identificar os próximos passos em direção à conformidade com o modelo. Mais uma vez a ABES mostrou que está realmente preocupada com o desenvolvimento dos associados e mostrou muita competência para organizar os assuntos prioritários. Parabéns à associação e, principalmente, aos organizadores e facilitadores do encontro.”

Jefferson Luiz Cescon, diretor comercial da Active Corp (www.activecorp.com.br)

"A Target One é associada à ABES desde 1994, ou seja, há mais de 20 anos e, praticamente, desde o início de nossas atividades, pois estamos sempre preocupados em operar em um mercado pautado pela ética e dentro dos melhores princípios empresariais. Encontramos na ABES a associação certa para buscarmos juntos nossos objetivos. Prestando serviços de alta qualidade e valor em diversas áreas, a ABES se destaca, em nosso caso, no apoio dado sobre as questões jurídicas, fornecendo sempre as melhores orientações nas mais diversas matérias voltadas, não só ao setor de TI, mas à área empresarial como um todo, atuando de forma a evangelizar o mercado em ações de orientação, indicação de melhores práticas e forte atuação em matérias controversas, buscando o crescimento do nosso setor.”

Claudio Nastasi, diretor de operações da Target One (www.targetone.com.br)

"A FircoSoft Brasil acompanha constantemente as regulações domésticas e internacionais para que empresas e instituições financeiras estejam em conformidade com a legislação de prevenção à lavagem de dinheiro, combate ao financiamento do terrorismo e à corrupção/suborno, além do programa de sanções/embargos para oferecer aos seus clientes segurança e proteção na realização de seus negócios. É com satisfação que há mais de 7 anos a FircoSoft conta com as informações jurídicas da ABES para questões trabalhistas, tributárias e societárias e recebe atenção especial e dedicada a cada demanda específica. Além disso, a seriedade como a ABES trata a emissão de certificados é exemplar e faz toda a diferença no mercado de tecnologia, quando tais documentos são necessários. Parabenizamos a ABES pela presteza e competência!”

Tatiane Rodrigues, office manager da FircoSoft (www.fircosoft.com)

"Em um contexto político e econômico bastante conturbado e volátil, torna-se ainda mais perceptível a importância e os benefícios de estar associado à ABES, pois os seus profissionais estão sempre atentos às demandas e anseios do setor, buscando a interlocução com todos os agentes necessários para defender o interesse do segmento de software. A ABES também oferece apoio muito qualificado pela sua assessoria jurídica, quer seja através dos Orientadores Jurídicos muito bem elaborados e embasados, ou por meio da interação direta com sua equipe e diretoria jurídica. Além de grandes conhecedores do setor, são profissionais que têm a sensibilidade e compreensão das dificuldades e obstáculos que são impostos para as empresas que ousam investir, inovar e crescer no mercado brasileiro.”

Wagner Tavares Paes Junior, CFO da Columbia Integração (www.columbiaintegracao.com.br)

"A Gecor Brasil Tecnologia está no Brasil há 3 anos e identificou na ABES a coluna que ajudaria a sustentar a qualidade dos serviços já aplicados na Espanha, nos Estados Unidos e no México. Todavia, já como associados, tivemos a oportunidade de conhecer os serviços de informações jurídicas e orientações sobre a legislação brasileira, trabalho que suplantou nossas expectativas, visto que nos trouxe mais segurança no que diz respeito à governança de licenças de softwares no Brasil.”

João Domingos Vieira, diretor presidente da Gecor Brasil Tecnologia (www.gecorweb.com)

"A ABES, como representante genuína do setor de software no Brasil há vários anos, oferece um conjunto de serviços especializados de apoio, representatividade e orientação, imprescindíveis para seus associados e com de altíssima qualidade. Particularmente nossa empresa vem se utilizando dos serviços de apoio jurídico oferecidos com grande presteza, competência e qualidade, que nos dá uma grande segurança na gestão de nosso negócio, face às particularidades e complexidade da legislação do nosso setor. Temos o privilégio de ter a ABES defendendo e apoiando as empresas de software no Brasil.”

Alexandre Melo, diretor Geral da Officeware Consultoria (www.officeware.com.br)

“A governança de licenças de software é hoje em dia um tema muito requisitado pelos gestores de TI. A Carta de Alerta a Multinacionais da ABES representa uma grande ajuda em software compliance para as empresas globais que já estão no país e as que estão se instalando. Trata-se de uma ferramenta de evangelização muito forte, pois a ABES é um órgão independente, com credibilidade, que contribui para proteger a propriedade intelectual e promover a concorrência justa entre as empresas.”

Jeferson Stutz, Channel & License Compliance Manager, PTC Parametrich Technology Brasil  (www.ptc.com)

“O maior diferencial da ABES é o engajamento com tudo o que faz ou promove e, a maior expressão desse engajamento, a meu ver, encontra-se em seu Departamento Jurídico. É uma grande satisfação encontrar advogados que, além de especializados e profundos conhecedores dos problemas de seus associados, empenham-se em nos atender com comprometimento e companheirismo. Os Orientadores da ABES são sempre muito oportunos e antenados com o que vivem os associados. A forma como o Dr. Manoel dos Santos e a sua equipe acolhem as nossas demandas representa muito bem a personalidade da ABES e a razão de seu sucesso.”

Renato Casella, diretor técnico da Matrix Sistemas e Serviços (www.matrixsaude.com)