Ícone TítuloAssociados :: Seja um Associado

Venha contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual. Um país no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, entendemos que o nosso papel é o de assegurar um ambiente propício à inovação, geração de negócios, troca de experiências, ético, dinâmico e competitivo globalmente. Sua participação neste ecossistema é fundamental!

A ABES coloca à sua disposição mais 33 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, abrangendo diversas áreas:  como jurídica, tributária, regulatória, LGPD, dados de mercado, fomento e financiamentos governamentais, completa estrutura de compliance, além de fornecimento de certidões e acesso a planos de saúde e dentário.

O processo de filiação é simples: leia atentamente o estatuto e defina qual o melhor tipo de associado para a sua empresa:

• Sócio Titular: empresas que exploram comercialmente ou utilizam intensamente produtos ou serviços ligados à tecnologia da informação;

OU

• Sócio Parceiro: empresas ou entidades que tenham interesse na área da tecnologia da informação, incluindo incubadoras, aceleradoras, fundos de investimento e parque tecnológicos (sem direito a voto).
Para startups, a ABES oferece ainda dois programas de filiação: Programa de Apoio às Incubadas e Startups e o ABES Startup Internship Program, o qual é isento da taxa de filiação.

Passo a passo da filiação:

• Preencher o formulário ao lado direito desta página, ao finalizar, verifique se os dados estão corretos, e gere uma cópia da proposta de filiação assinada pelo representante legal da empresa.
  • Encaminhar para o email filiacao@abes.org.br cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

i. Formulário de inscrição assinado pelo representante legal;
    ii. Contrato social da empresa e/ou a última alteração contratual consolidada;
    iii. Comprovante de depósito da taxa de filiação de R$ 225,00
    • Dados para depósito:
      Banco ITAÚ   - Agência 0743 - Conta Corrente 25382-5
      Nominal à ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software.
  • A proposta será avaliada pelo Comitê de Filiação, que se reúne duas vezes por mês. O resultado da avaliação é comunicado entre 3 a 5 dias úteis.
  • Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou precise de mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento ABES: (11) 2161-2833. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.