Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Zetra amplia internacionalização da plataforma de gestão de crédito consignado

01/12/2016
 

Empresa referência no segmento de Gestão Eletrônica de Margem Consignável no Brasil, modelo que ficou mais conhecido como crédito consignado, a Zetra decidiu internacionalizar o software eConsig após estudar e vislumbrar oportunidades em novos mercados. “Identificamos ótimas perspectivas de levar um case brasileiro de sucesso ao mundo, pois temos a primeira plataforma de gestão de margem consignável do país e líder de mercado”, diz Renato Araujo, fundador da Zetra e CEO Global da SalaryFits, nome dado à plataforma e que será utilizado no processo de internacionalização da solução.
 
A SalaryFits (www.salaryfits.com) é uma plataforma que utiliza a mesma estrutura e tecnologia do eConsig e foi apresentada oficialmente ao mercado na BRICs Trade Fair 2016, realizada em outubro na Índia, durante a reunião dos países que compõem os Brics. A ação teve apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Câmara de Comércio Índia/Brasil. 
 
“A repercussão foi muito positiva, com grande aceitação do mercado. Tivemos aproximadamente mil pessoas circulando em nosso estande, gerando importantes convites e reuniões com players de outros mercados como, por exemplo, um grande Banco da Rússia, bancos europeus e da própria Índia”, detalha Araujo.
 
O executivo explica que a empresa trabalha para que a SalaryFits tenha clientes na Índia já no próximo ano, pois as negociações junto ao mercado e investidores estão bastante avançadas. Entre os potenciais clientes está o Yes Bank, um dos maiores bancos de varejo da Índia.
 
Vale ressaltar que a plataforma já está em operação há dois anos no México, por meio de uma parceria com a empresa de tecnologia eNomina, onde já possui clientes. Para dar suporte ao atual projeto de expansão internacional da solução, outra parceria foi firmada com o Level 39, maior espaço de aceleração para startups Fintech no mundo, localizado na Inglaterra, e outros acordos serão anunciados em breve.
 
Araujo explica que o sucesso da SalaryFits se deve ao fato de que a solução é totalmente eficiente, “pois agiliza os processos com total segurança, e também sustentável, porque diminui os riscos de crédito dos bancos e o custo operacional, permitindo a redução da taxa de juros e, consequentemente, a inadimplência da população. Com essa fórmula, o consignado consolidou-se como uma das modalidades de crédito que mais cresce no Brasil e vai conquistar outros mercados”, pondera.
  
Na Índia, as taxas de juros são mais baixas se comparadas ao Brasil e, mesmo assim, Araujo diz que eles têm trabalhado para diminuir em pelo menos 1% a taxa mais baixa praticada. “Várias negociações em andamento ajudarão a viabilizar a plataforma nesta praça e já estão bastante avançadas. Temos também parcerias com carteiras digitais e um marketplace. A contribuição da SalaryFits em prol da inclusão financeira na Índia tem sido crucial, em função da sinergia da plataforma com a atual política de mercado indiano”.
 
Sobre a Zetra
 
Além do eConsig, a Zetra contribui para a gestão pública e privada, oferecendo soluções tecnológicas e serviços como a certificação digital; o Zoom.RH, software que auxilia na auditoria e conformidade com a Lei de Responsabilidade Social; o Programa de Recuperação de Crédito, consultoria para a redução do endividamento do servidor/colaborador; e mais recentemente a Gestão do Benefício Saúde, serviço que oferece mais sustentabilidade e eficiência ao gerenciamento de diferentes planos de saúde/odontológico, por meio de simulação, cadastramento, contratação, consignação, suporte, entre outros benefícios. A empresa possui cerca de 250 clientes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como do setor privado. Entre eles estão: Nestlé, Peugeot, Coca-Cola e grandes entidades, como a Aeronáutica e a Marinha do Brasil, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF).