Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Yahsat anuncia parceria com a Newtec em novo modelo de serviços

09/11/2015
 

A Yahsat, operadora de satélites sediada nos Emirados Árabes, anunciou a assinatura de contrato com a Newtec, especialista na concepção, desenvolvimento e fabricação de equipamentos e tecnologias para comunicação por satélite, para a entrega de plataformas de serviços e sistemas operacionais, que servirão de apoio aos planos de expansão da empresa em todo o Brasil em 2017.
 
O acordo foi firmado com a Newtec inclui sua plataforma multiuso VSAT Newtec Dialog e  seus hubs de banda base VSAT e terminais de usuário, além do sistema de suporte operacional (Operating Support System – OSS, em inglês) e o sistema de suporte ao negócio (Business Support System – BSS, em inglês). A solução de fácil utilização provida pela Newtec, em parceria com a Tech Mahindra, conta com uma plataforma Oracle, levando recursos de 1o Nível à camada OSS/BSS. A Tech Mahindra possui mais de 20 anos de experiência em entrega de soluções OSS/BSS para operadores globais de Telecom e tem forte presença no Brasil.
 
“Estamos contentes que a Newtec irá desempenhar um papel importante na expansão da Yahsat em novos e existentes territórios, mercados e segmentos de mercado”, afirmou Serge Van Herck, CEO da Newtec.
 
"A Yahsat está empenhada em atender as necessidades do mercado em todo o Brasil, ao implementar uma plataforma de primeira classe, junto com plataformas OSS/BSS flexíveis, que juntas fornecem maior capacidade e eficiência para uma ampla gama de clientes. Os feixes de banda larga da Yahsat irão oferecer velocidades de até 15-20 Mbps, além de permitir soluções customizadas para atender às necessidades das empresas de atacado”, disse Marcio Tiago, diretor companhia no Brasil. Esta parceria reforça o compromisso da Yahsat em expandir sua atuação em mercados emergentes, fortalecendo sua posição como o oitavo maior operador do mundo em termos de receita.
 
O terceiro satélite da Yahsat, o Al Yah 3, tem previsão de começar a operar em início de 2017 e vai ampliar a cobertura de banda Ka comercial da empresa para mais 19 países e 600 milhões de usuários em todo o Brasil e África. O Al Yah 3 cobrirá mais de 95% da população brasileira. Esta nova parceria surge como preparação para estes projetos em desenvolvimento, e está em linha com a estratégia da Yahsat de conquistar territórios mais amplos nos mercados em que atua. Enquanto a Newtec é o parceiro preterido para o mercado brasileiro, a plataforma Newtec poderá também ser utilizada em outros territórios onde a Yahsat atua.