Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Webinar ABES NOVOS TEMPOS debaterá tendências do blockchain em 12/08

05/08/2020

O blockchain é, atualmente, mais do que um termo da moda no universo da tecnologia da informação e comunicação. Apesar de ter começado associado com a criptomoeda bitcoin, esta tecnologia ganhou vida própria e vem sendo utilizada para garantir autenticidade, integridade e segurança a diferentes tipos de transações. Apesar de seu uso em várias aplicações, ainda é preciso debater e entender quais as vantagens comprovadas do blockchain e os desafios que esta tecnologia ainda precisa superar.

Por isso, a associação promoverá o webinar gratuito ABES NOVOS TEMPOS: Como fica o blockchain?, no dia 12 de agosto de 2020, a partir das 14h30. O evento on-line conta com o apoio do Movimento Brasil, País Digital;  do escritório Malgueiro Campos Advocacia; além da Bertha Capital, BR Angels, Bossa Nova Invest, Kyvo e Startup Farm, parceiras do ABES Startup Internshinp Program. 

Reunimos um grupo seleto de profissionais e pesquisadores que se dedicam ao blockchain. São eles:

PAINELISTAS

Emília Campos

Advogada, sócia do Malgueiro Campos Advocacia, Professora do MBA em Blockchain Technologies da Fiap, autora do livro Criptomoedas e Blockchain, o Direito no Mundo Digital, apresenta o canal Descomplicando o Direito no Youtube.

Solange Gueiros
Desenvolvedora especialista em Blockchain, com foco em Bitcoin, Ethereum e Smart Contracts. Ganhou prêmios nos hackathons de New York e Berlim em 2019 e em Denver em 2020. 

Safiri Felix
Diretor executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). É um dos pioneiros do mercado brasileiro de Bitcoin, tendo participado de várias iniciativas envolvendo criptoativos e aplicações em Blockchain.

Leisy Teixeira
Cofundadora e Chefe de Operações da Agryo, startup de inteligência de risco para o agronegócio, que usa blockchain em seus serviços. É PhD. em engenharia e Mestra em agronegócios. 

Thiago Padovan
Cofundador, Curador e Facilitador no Projeto Movements, iniciativa para criação de ecossistemas de inovação em organizações através da abordagem do Meta Design e é Coordenador e Instrutor convidado do Módulo Inovação e Cocriação no Mestrado de Gestão competitiva da FGV. Além disso, é cofundador da Blockchain Academy, iniciativa de educação e consultoria em Criptomoedas e Blockchain onde atuou por três anos e meio, desde o processo de sua estruturação, gestão e investimento.

MODERAÇÃO:

Solange Calvo
Jornalista especializada em TI e telecom, produção de conteúdo digital e gestão de redes sociais.

Contamos com sua participação neste evento. Inscreva-se já!

Agende-se!
Webinar ABES NOVOS TEMPOS: COMO FICA O BLOCKCHAIN

Data: 12 de agosto, quarta-feira
Horário: 14h30
Inscrições gratuitas neste link: https://www.sympla.com.br/abes-novos-tempos-como-fica-o-blockchain__932377