Webinar "A virtualização das atividades corporativas sob os aspectos de Compliance" marcado para 22/07

Dando continuidade à incrível série de webinars Novos Tempos, a ABES propõe como nova temática para o evento a ser debatido "A virtualização das atividades corporativas sob os aspectos de Compliance", marcado para 22/07, às 14h30. Esta atividade conta com o apoio da Bertha Capital, BR Angels, Bossa Nova Invest, Kyvo e Startup Farm, parceiras do ABES Startup Internship Program.

Neste webinar, os palestrantes debaterão sobre o trabalho remoto, de um lado, e as adequações que as empresas precisam fazer para retomarem gradativamente a atividade presencial. O objetivo ainda é discutir quais as mudanças que serão permanentes e como as empresas deverão gerenciar todo esse contexto do “novo normal” nos negócios, nas relações trabalhistas, no relacionamento com os clientes, na prestação de serviços, tendo como pano de fundo as leis e regras de compliance.

O time qualificado de palestrantes conta com a participação de:

Sofia Matos
Sócia do Escritório de Advocacia Português Antas da Cunha Ecija, responsável pela área de prática de contencioso penal e contraordenacional e Compliance Penal.  Licenciou-se pela Universidade de Direito da Faculdade de Lisboa em 1996.

Mendel Diesendruck
Controls & Compliance Lead da Microsoft Brasil. Mendel começou sua carreira na década de 90, como consultor em projetos de infraestrutura de informática. Ingressou na Microsoft em 2011, tendo passado por diferentes áreas e atendeu clientes nos 5 continentes. Em 2018, assumiu a função de Compliance Officer para a subsidiária brasileira, posição que ocupa até hoje.

José Moscati
Market Unit Legal Director – Latin America - Accenture. Compliance, Operations Regulatory & Ethics e  Membro de Comitê de Ética e Conformidade da Brasscom. É graduado pela USP em Direito Empresarial (1994); Mestrado Latu Sensu em Administração e Comércio Exterior pela Fundação Armando Alvares Penteado (1996) e Especialização em Direito Tributário pela FGV (2006)

José Roberto Salvini
Diretor de Governança, Jurídico e Compliance do Banco BV e controladas, com experiência de 26 anos em instituições financeiras, nacionais e estrangeiras, tanto no mercado de atacado quanto de varejo. Recebeu em 2011 o prêmio “Individual of the Year - Regulatory Financial Services” da ACC – Latin America Association of Corporate Counsel. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - SP, com pós graduação em Mercado de Capitais pela FGV-SP.

Francisco Camargo
É presidente do Conselho da ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, Fundador e CEO do Grupo CLM, distribuidor latino-americano de soluções de segurança da informação, proteção de dados e infraestrutura para Data Centers. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com cursos de aperfeiçoamento na Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a Harvard Extension School, ambas com bolsa da Associação Universitária Internacional,

Moderadora:
Carolina Marzano
Compliance Officer e assessora de Comitês da ABES. É advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP em Propriedade Intelectual; e Especializada em Compliance e Gestão em Compliance pelo INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa.

A ABES está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os nossos associados e parceiros, pois a ABES atua com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. O papel da ABES tem sido, desde 1986, o de assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente.

SERVIÇO:
WEBINAR ABES NOVOS TEMPOS: "A virtualização das atividades corporativas sob os aspectos de Compliance"

Data: 22/07
Horário: 14h30
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/webinar-abes-novos-tempos-a-virtualizacao-das-atividades-corporativas-sob-os-aspectos-de-compliance__906690