Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

VMware lança Project Maestro, um orquestrador Telco Cloud, para ajudar provedores de serviços de comunicação

09/01/2020

Solução Cloud-First unificará a orquestração e a automação em qualquer rede e nuvem

A VMware Inc. (NYSE: VMW) lança uma prévia da tecnologia do Project Maestro, um orquestrador de nuvem Telco construído para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a acelerarem o tempo de comercialização de funções e serviços de rede modernos nas nuvens, do core à edge, e de nuvens privadas para públicas. Além disso, a empresa anunciou que a Millicom, fornecedora global de serviços a cabo e móveis, selecionou a VMware para criar uma fundação Telco Cloud com objetivo de viabilizar sua transformação de rede e TI. Por fim, a companhia compartilhou detalhes de seu novo programa de Autocertificação de Funções de Rede Virtual (VNF), que se baseia no programa de certificação VMware Ready for NFV.

"À medida que o setor de telecomunicações passa para 5G e edge computing, os CSPs estão preparando sua infraestrutura para poder oferecer aplicativos e serviços de próxima geração a consumidores e empresas com agilidade e escalabilidade. Isso requer uma arquitetura Telco Cloud que unifique seus ambientes de rede e de TI, e também os conecte a nuvens corporativas privadas, na edge e cloud públicas", afirma Shekar Ayyar, vice-presidente executivo e gerente geral de Telco e Edge Cloud da VMware. "Para entender tudo isso, é necessária uma nova abordagem de orquestração - uma que seja cloud-first e abstraia a complexidade multicloud. É exatamente isso que pretendemos abordar com o Project Maestro."

Apresentado o Project Maestro

O Project Maestro oferecerá uma abordagem unificada para modelar, integrar, orquestrar e gerenciar funções e serviços de rede virtual. Com esta solução de orquestração em nuvem, os CSPs poderão criar e automatizar serviços de rede que abrangem uma variedade maior de formatos de funções de rede, permitindo interoperabilidade e otimizando suas operações em todas as camadas da arquitetura NFV e Telco Cloud. O orquestrador Telco Cloud poderá oferecer eficiência operacional em escala para ajudar os provedores de serviços de comunicação a acelerar o time-to-market de novos serviços, reduzir o custo de gerenciamento de redes cada vez mais complexas e melhorar a experiência do cliente.

Agora em pré-visualização de tecnologia, o Project Maestro ajudará os CSPs a:

Acelerar o tempo de receita do serviço com uma abordagem simplificada, neutra em relação a fornecedor e compatível com os padrões para projetar e integrar VNFs/CNFs ou serviços de rede.

Automatizar operações com agilidade em múltiplas nuvens: Incorpore a verdadeira velocidade da nuvem para operacionalizar processos com recursos completos de automação de gerenciamento de ciclo de vida. Com isso, os CSPs poderão definir e aplicar políticas usando um mecanismo de decisão abrangente para automatizar do dia zero até as operações mais complexas do segundo dia.

Transformação em redes nativas da nuvem: Evolua as arquiteturas de rede da infraestrutura OpenStack para aplicações baseadas em contêiner, com integração e orquestração ininterruptas de VMs e infraestrutura baseada em contêiner pronta para o futuro. Distribua cargas de trabalho do core até a edge e de nuvens privadas a públicas para orquestração de rede moderna e unificada.

Simplificar a interoperabilidade: Construídos como uma solução modular e orientada a modelos, os componentes Generic VNF Manager (G-VNFM) e NFV Orchestrator (NFVO) poderão integrar qualquer arquitetura ETSI MANO compatível com SOL. O Project Maestro permitirá a integração baseada em padrões com sistemas OSS/BSS e orquestradores de serviço por meio de interfaces compatíveis com ETSI e TMF. A VMware aprimorará ainda mais a interoperabilidade, expandindo as certificações VNF dos parceiros para cobrir a infraestrutura e a orquestração por meio do programa VMware Ready for NFV.