Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

VMware apresenta nova arquitetura cross-cloud e fala sobre suas expectativas para expansão da nuvem

06/10/2016
Pat Gelsinger, CEO global da VMware, durante o vForum

A VMware renovou sua atuação no mercado brasileiro com o lançamento da nova arquitetura de nuvem híbrida, o VMware Cross-Cloud Architecture. O anúncio da novidade foi realizado pelo CEO global da empresa, Pat Gelsinger, durante a oitava edição do vForum, que ocorreu no dia 4 de outubro, no World Trade Center –, em São Paulo, que abordou as tecnologias que moldarão o futuro da TI e como ganhar vantagem competitiva na era do mobile-cloud. O evento contou com apresentações sobre mobilidade, virtualização, segurança e cloud, de importantes parceiros da empresa no Brasil, como Brasoftware, IBM, Trend Micro e DellEMC, entre outras. 
 
Gelsinger falou sobre a transformação digital que está impactando os negócios tradicionais e as estruturas atuais de TI e apresentou projeções sobre o processo de migração para a nuvem no mundo. Em 2030, ele considera que  52% das empresas usarão nuvem pública, 29% nuvem privada e apenas 19% manterão as estruturas tradicionais de TI, num claro movimento de mudança de paradigmais gerenciais e operacionais, proporcionando excelentes perspectivas de mercado para os provedores de serviços de nuvem.
 
O executivo comentou que, desde 2006, quando foi lançado o primeiro serviço comercial de nuvem, muita coisa evoluiu em apenas 10 anos. De acordo com a companhia, atualmente, os setores que mais utilizam os serviços de nuvem no mundo são as próprias corporações do setor de TI, conforme o ranking abaixo:
 
Ranking de setores que já adotaram a nuvem:
 
1 – Fornecedores de TI
2 - Telecomunicação
3 - Resources
4 - Bancos
5 - Indústria
6 - Transportes
7 - Seguros
8 - Segurança e investimentos
9 – Serviços profissionais
10 – Construção
 
Fonte: VMmare/Dados globais
 
 
O presidente Fábio Rosa e o CEO global Pat Gelsinger

Arquitetura cross-cloud
 
O novo serviço de Cross-Cloud da VMmare possibilitará gerenciar, governar e executar aplicações com segurança entre nuvens públicas, incluindo AWS, Azure e IBM Cloud.  “Os clientes vivem a complexidade de gerenciar diferentes fornecedores, precisam de mais soluções integradas e de apoio para enfrentar os desafios”, destacou o CEO. Desta forma, a VMmare permitirá aos seus clientes assegurar suas aplicações entre nuvens e dispositivos em um ambiente comum de operação, frente às demandas de governança, segurança, agilidade e eficiência.
 
“Com a proliferação de aparelhos tecnológicos e o advento do espaço de trabalho digital, os gerentes de TI são constantemente incentivados a encontrar soluções para melhorar a segurança e a privacidade na era dos celulares e do cross-cloud que vivenciamos hoje”, afirma Fábio Costa, presidente da VMware no Brasil.
 
Para apoiar a estratégia de nuvem da companhia, a VMware também anunciou o lançamento das seguintes funcionalidades e plataformas:
 
·         VMware Cloud Foundation é uma plataforma unificada de data center definido por software (SDDC) que torna mais fácil o acesso para os clientes gerenciarem e executarem suas nuvens SDDC;
·         Technology Preview of Cross-Cloud Services mostra como clientes podem gerenciar, governar e executar aplicações com segurança em nuvens privadas e públicas, incluindo AWS, Azure e IBM Cloud.
·         VMware vCloud Availability é uma nova família de ofertas de disaster recovery especialmente construídas para parceiros do vCloud Air Network;
·         Novo versão do VMware vCloud Air Hybrid Cloud Manager fornece aos usários do VMware vSphere migração de aplicações para VMware vCloud Air sem interrupções.
·         VMware Integrated OpenStack 3 com base no OpenStack Mitaka, que introduz novas funcionalidades para tornar a implantação de OpenStack em nuvem mais simples e econômica e permitir aos clientes usar as aplicações que já existentes no VMware vSphere em uma nuvem OpenStack impulsionada por API.