20/03/2015
No fim do ano passado, a Totvs lançou o Analytics Challenge Powered by GoodData, durante o evento RD Summit, em Florianópolis (SC). O objetivo era estimular empresas desenvolvedoras de Softwares como Serviços (SaaS) para que criassem um produto utilizando a tecnologia da GoodData, empresa norte-americana provedora de plataforma de análise de dados em nuvem, parceira da Totvs desde 2013.
Durante cinco semanas, os inscritos receberam consultoria e apoio técnico para adaptarem suas soluções à tecnologia americana. Por ser uma plataforma aberta e em nuvem, a GoodData permitiu que as empresas participantes criassem novos módulos dentro de seus softwares, de forma que interagissem seus recursos diretamente com as funcionalidades de analytics.
Após analisarem quatro principais quesitos (aplicação do negócio, usabilidade, potencial de mercado e utilização da tecnologia), a banca julgadora escolheu a Project Builder como vencedora, com a solução Project Business Intelligence.
O software de gestão de projetos vencedor foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a rotina de gestores na tomada de decisões estratégicas para o negócio, além de mostrar quais os principais impactos nas métricas de negócios, como ROI, ciclo de inovação, aumento de faturamento e redução de custos operacionais. A solução chegou ao este mês, menos de 60 dias após o início do desenvolvimento.
“Sabemos o quanto a análise correta de dados pode contribuir para a produtividade sadia de uma empresa. Por isso, sempre nos preocupamos em oferecer o que há de mais moderno em plataforma de inteligência de negócios. A escolha pela Project Builder vem reforçar o valor que um produto baseado em Big Data pode gerar aos negócios dos nossos clientes”, destaca Marilia Rocca, vice-presidente de Negócios, Cloud e Infra Services da Totvs.
e-Book gratuito
A Totvs, GoodData e Project Builder disponibilizam, gratuitamente, o e-book: “Business Intelligence: Guia para dobrar sua inteligência em negócios”, voltado para empresas que queiram aprender a organizar suas informações de maneira a torná-las mais estratégicas na hora de tomar decisões. Segundo a consultoria IDC, o volume mundial de dados digitais atingiu 5,4 zettabytes (ou um trilhão de gigabytes) em 2014. O livro digital retrata como esse novo paradigma pode tornar-se uma oportunidade para as organizações repensarem seus repositórios de dados e como aplicar a inteligência para agregar vantagem competitiva aos negócios. Para acessar o e-Book, acesse:
http://goo.gl/r8X0JP.