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Velki reduz tempo de cotação em mais de 60% com tecnologia da Salesforce

07/11/2019

Equipe de vendas da PME ganha mais foco no relacionamento com o cliente

A Velki, empresa brasileira que projeta e desenvolve instrumentos e soluções de medição de pressão e nível de líquidos e sólidos, utilizou Salesforce para suportar a mudança de cultura de vendas da companhia. Agora, o time de vendas consegue devolver orçamentos completos em menos de 10 minutos, bem abaixo dos quase 30 minutos necessários antes da implementação. Além disso, os erros de precificação recuaram 50% graças ao uso da Salesforce CPQ. O impacto é bastante significativo, levando-se em conta as 300 solicitações de orçamento por mês.

O processo de produção dos orçamentos da Velki era totalmente manual e, devido à variedade de opções para desenvolvimento dos produtos, cada escolha impacta diretamente no preço final. Essa amplitude de combinações deixa a operação bastante complexa para o trabalho manual. Os orçamentos demandavam muita atenção dos vendedores, que precisavam evitar erros nos cálculos e nas especificações escolhidas.

“Nosso produto é altamente mutável e cada combinação de variável impacta no preço final, então era preciso muita atenção dos vendedores na hora de preencher e calcular os orçamentos”, diz Daniel Eller, CEO da Velki. “Por ser um processo variável e manual, acabávamos com muitos erros na precificação. Com a Salesforce, conseguimos automatizar os orçamentos e deixar os vendedores livres para o atendimento e as vendas, aprimorando o relacionamento”.

Para melhorar o tempo, a qualidade e a assertividade dos orçamentos, a Velki implementou o Salesforce CPQ. Com a solução, agora os vendedores são capazes de preencher os orçamentos de forma muito mais rápida e o próprio sistema se encarrega das alterações de preço e guia os colaboradores durante o preenchimento de cada etapa do orçamento, diminuindo qualquer possibilidade de erro.

PME com cultura automação de marketing B2B

A configuração da Salesforce foi toda realizada pelo próprio time da Velki, incluindo o CEO. Para facilitar o entendimento sobre como personalizar as tecnologias dentro do processo de negócio da Velki, a empresa usou o Salesforce Success Cloud Aceleradores, que são sessões virtuais individuais com experts da Salesforce que resolvem desafios específicos do cliente.

"Aprendemos a configurar as soluções por meio de Aceleradores e Trailhead, que é uma plataforma grátis de aprendizagem em Salesforce. Desta forma, construímos um excelente relacionamento com o cliente hoje e nos preparamos para a demanda crescente de amanhã".

Um das novidades foi a implementação do Salesforce Pardot, que gera insights para auxiliar a Velki na trnasformação. Com ele, a empresa tem uma visão completa das solicitações e interações com os clientes no site e com os conteúdos digitais, suportando as estratégias de vendas e o relacionamento. A partir do nível de envolvimento do cliente, é possível automatizar jornadas de comunicação ou sugerir uma ação a um profissional do time de vendas envolvendo o cliente ou cliente potencial.

Além de apoiar a adoção de Pardot e Salesforce CPQ, a abordagem com Aceleradores e Trailhead contribuiu também para a implementação de Salesforce Sales Cloud, para automação de vendas, e Salesforce Service Cloud, para atendimento ao cliente.

“A Velki é um exemplo de pequena empresa com visão de grande. Percebe que o sucesso da marca passa pelo sucesso do cliente e torna a equipe mais eficiente. Ela implementa soluções e se capacita para prover uma melhor experiência ao cliente conectado”, comenta Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.