31/10/2017
A TransUnion, empresa de soluções de informação, lança no Brasil a nova versão do Crivo, programa de decisão da companhia que facilita a definição e gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança. Chamada de Crivo 4.5, a novidade trará benefícios para automatização de processos, tomada de decisão, usabilidade da plataforma e acompanhamento de resultados por meio de novas funcionalidades, como um modo de parametrização de scorecards, além de outras destinadas para gestão de risco e tomada de decisão.
Com acesso a mais de 600 fontes de dados já integradas, a nova versão do Crivo dará maior autonomia para os clientes aplicarem inteligência preditiva nas suas ações com um editor exclusivo de scorecards. Com ele, será possível definir modelos diferenciados para identificar perfis de usuários e ações mais adequadas. Além disso, o Crivo conta com um módulo para extração de dados e relatórios independentes com informações gerenciais e estratégicas para uso dos clientes. O editor de scorecards é capaz de importar modelos estatísticos definidos em PMML, a principal linguagem padrão internacional usada para representar tais modelos.
“O novo Crivo ajudará empresas a entender melhor seus consumidores e assim tomar ações mais assertivas e aliadas com a estratégia do negócio” comenta Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil.
O Crivo 4.5 traz novidades também para as definições de regras, dando maior flexibilidade e poder de customização para os clientes. A chamada “Campeão X Desafiante” é voltada para as iniciativas de experimentação e testes controlados, enquanto a Matriz amplia as possibilidades de parametrização de critérios e políticas, com novos recursos de usabilidade, gerando ganho operacional pela otimização do processo de parametrização, além de ser mais amigável ao responsável pela configuração das regras de negócios. O novo Crivo ainda permitirá atualização das fontes de dados com autonomia aos setores responsáveis dentro das empresas.
“O Crivo possibilita a automatização de processos para as análises de perfis e aprimoramento das decisões de risco para muitos dos nossos clientes no Brasil, principalmente para os segmentos financeiro, seguros, telecomunicação, varejo e cobrança. Trouxemos novidades com o objetivo de aumentar a usabilidade, ampliar o acompanhamento dos resultados e tornar muito mais sofisticada as decisões de risco”, afirma o executivo.
A solução permite que as empresas avaliem a carteira de clientes, definam ações de marketing, cobrança e gestão de limites de crédito, através do uso massivo e em tempo real de informações internas, externas e de decisões automatizadas.