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TI brasileira para o varejo busca negócios na NRF Big Show 2016

01/02/2016
O Brasil marcou presença na NRF Big Show, maior feira de varejo do mundo, que aconteceu de 17 a 19 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center em Nova Iorque e reuniu mais de 550 expositores de todo o mundo. A ação integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil.

A CI&T, Control Informática, Dextra, DP6, e-Trust, Ícaro Tech, Actminds, MC1, MHA Sistemas, PC Informática, Piori, Resource, RZ2, Prime Systems e SER foram as quinze empresas selecionadas que participaram do pavilhão Brasil IT+. Elas levaram para a mostra um diversificado portfólio de soluções e serviços para o setor de varejo, que inclui desde ERP (Gestão Empresarial), e-commerce e logística, até WMS (Gerenciamento de Armazém), segurança e inteligência digital. 

A participação tem como objetivo fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI, identificada no exterior pela marca Brasil IT+. Hoje, as 165 empresas que compõe o Projeto Setorial respondem por quase 1/3 do volume total das exportações brasileiras do setor.

O perfil de empresas escolhidas visa responder a tendência do omni-channel, que tem como meta possibilitar ao consumidor, no momento de interagir com uma marca, verificar que existe integração entre o mundo on-line e o off-line. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor. “Em razão da sofisticação e da exigência do mercado de varejo brasileiro, as soluções desenvolvidas pelas nossas empresas já estão aderentes a essa nova e irreversível realidade de mercado”, destaca o presidente da Softex, Ruben Delgado, acrescentando que a meta da delegação é ampliar em até 30% a participação brasileira no mercado de varejo norte-americano nos próximos cinco anos.

“Cerca de 50% das exportações de nossas empresas têm como alvo o competitivo e exigente mercado norte-americano, comprovando o acerto de termos eleito os Estados Unidos como prioritário para as nossas ações de fomento à exportação e à internacionalização realizadas em conjunto com a Apex-Brasil”, avalia Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.