Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Termoprol reduz para 20 minutos realização de pedidos com ERP da Totvs

23/10/2015



Principais benefícios foram aceleração do processo de vendas e otimização do estoque
 
A Termoprol Zanotti Equipamentos Frigoríficos, empresa com 33 anos de atuação no segmento de refrigeração, implementou o ERP da Totvs para aprimorar o controle e a gestão da organização. O projeto teve início em fevereiro de 2015 e os colaboradores já estão utilizando plenamente as funcionalidades do sistema. Entre os principais benefícios constatados pela Termoprol estão a aceleração do processo de vendas e a melhoria logística do estoque.
 
Com um cronograma enxuto, o projeto foi viabilizado em função da eficiente organização interna da empresa e dos treinamentos realizados via e-learning pela Totvs, que possibilitaram uma rápida adaptação dos colaboradores. “Devido à formatação de manuais online e à atuação dos consultores da Totvs, tivemos uma excelente adequação à nova ferramenta. Além disso, estabelecemos um macro fluxo com as funcionalidades práticas relacionadas à operação dentro do sistema”, explica o diretor industrial da Termoprol, Bernardo Ronchetti.
 
De acordo com o executivo, outro diferencial do ERP da Totvs é a possibilidade de configurar o produto de forma nativa. “Nossa empresa trabalha há muitos anos com a modularização do software, mas precisávamos melhorar os nossos sistemas de gestão de dados, os itens incluídos neles e os processos de fabricação. A solução da Totvs oferece isso na configuração do produto, que hoje é feita diretamente pelo comercial,” relata Ronchetti. O gestor explica ainda que o investimento em TI otimizou a rotina de pedidos comerciais. “Identificamos uma melhoria sensível na aceleração da inclusão do pedido até a emissão da nota fiscal. Antes levávamos quase um dia para processar um pedido de peças, hoje, fazemos em menos de vinte minutos”, exemplifica o diretor industrial da Termoprol.
 
Outra área que será diretamente beneficiada é a do estoque devido ao aumento de confiabilidade no processo, no controle das movimentações e de flexibilidade nas operações proporcionados pelo sistema. A Termoprol estima um prazo de cerca de três anos para o retorno do investimento realizado, a partir da redução do desperdício e de compras indevidas e um aumento no volume de negócios devido à aceleração do processo de venda.