Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Teradata e Tarea fecham parceria mirando novas demandas analíticas no setor público

08/11/2016


Crescimento da maturidade analítica nas administrações públicas exigem aplicações mais complexas e com maior escalabilidade.
 
A Teradata, empresa referência em soluções analíticas, anunciou mais uma parceria em território nacional, dessa vez com a Tarea, empresa de tecnologia situada no Distrito Federal, com filial no Rio de Janeiro, que fatura R$25 milhões ao ano com soluções de análise de dados, Business Inteligence e aplicações de Big Data.
 
Segundo as empresas, a nova parceria visa atender a crescente demanda no setor público, que em pouco tempo passou a consumir uma quantidade muito grande de dados por conta do cruzamento de informações entre diferentes órgãos, ampliando sua base de análise de gigabytes para petabytes.
 
De acordo com Rafael Vilela, Diretor da Tarea, “o nível técnico dos clientes está evoluindo de uma maneira muito rápida. Quando realizamos o primeiro contato com um cliente, percebemos que mesmo sem as informações técnicas sobre um appliance de Big Data os administradores vislumbram resultados com o cruzamento de dados, sempre de olho na melhor aplicação dos recursos financeiros e em novos insights que otimizem a operação”.
 
Para Vilela, “essa nova prática de cruzamento de dados foi responsável por gerar uma grande quantidade de informação a serem analisadas, exigindo um bom “motor” para tornar esse tipo de prática uma realidade, sendo a Teradata a líder nessa área. Hoje órgãos e empresas públicas buscam aglutinar informações em busca de inteligência de mercado, maior conhecimento e expansão do serviço público. Além dessas novas práticas, que surgiram a partir do amadurecimento analítico de nossos governantes, outro fator de mercado que chama a atenção é a adoção de sistemas de análise e Big Data em cloud”.
 
Refletindo sobre os objetivos da parceria, Rafael Vilela afirma que os produtos Teradata estarão em 80% dos novos projetos da Tarea, sempre oferecendo escalabilidade e robustez para ambientes analíticos que exijam um poder de processamento eficaz e com alto volume, podendo tornar projetos mais complexos em realidade.
 
Por parte da Teradata, a parceria representa mais um caminho que pode gerar maior controle nas contas do estado, gerando economia para o setor público. Segundo Carlos Bokor, Diretor de Governo da Teradata, “hoje a palavra de ordem no setor público é controle, e nada melhor do que a tecnologia de análise de dados e Big Data para solucionar problemas crônicos. Se antes os administradores públicos “sentavam” em cima dos seus silos de dados, hoje os governantes mais atentos buscam o cruzamento dessas informações, sempre com o objetivo de gerar ganhos para o Estado como um todo”.