Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Telefonica Vivo passa a oferecer serviços em nuvem híbrida com VMware

24/08/2015

A Telefonica Vivo já está capacitada a oferecer computação em nuvem híbrida para clientes corporativos, usando o serviço VMware Cloud Air Network e a plataforma Vivo Cloud Plus. A empresa tornou-se a primeira operadora de telecom, provedora de serviços de tecnologia da informação, a conquistar a certificação Hybrid Cloud Powered VMware. Com isso, pode proporcionar aos clientes a extensão de seu ambiente virtualizado VMware para a nuvem da Vivo com todas as vantagens inerentes ao modelo.
 
A partir de agora, o cliente corporativo da Telefônica Vivo pode estender conteúdo de T.I. de forma contínua e segura, provisionando cargas de trabalho novas ou movendo cargas de trabalho existentes, entre data centers locais ou nuvens privadas internas para a nuvem pública, ou vice-versa, o que cria uma verdadeira nuvem híbrida.
 
A solução consiste em uma conexão do ambiente VMware do cliente através da criação de uma rede privada entre o cliente e o serviço Vivo Cloud Plus, mantendo-se o mesmo padrão lógico das máquinas virtuais, sem precisar alterar ou converter, ou ainda criar uma nova máquina virtual para permitir a migração. Isso é possível com toda a escalabilidade e pagamento por uso, de forma transparente, fazendo uso das mesmas ferramentas utilizadas no dia a dia. A estimativa é de que 80% do mercado de médias e grandes empresas já utilizem tecnologia VMware.
 
De acordo com a empresa, o Vivo Cloud Plus deixará o cliente livre dos investimentos iniciais de compra de equipamentos, sistemas operacionais e softwares de banco de dados, sendo que a utilização desses recursos é feita a medida da necessidade do cliente. Outra diferenciação é a capacidade de o cliente adicionar ou diminuir os recursos de forma elástica. Pode também eliminar os custos com capacitação de pessoal especializado e, assim, concentrar-se ao seu core business.