Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Synchro migra todos os dados para a segunda geração da Oracle Cloud, garantindo novos níveis de segurança e performance

27/05/2020

Com Oracle Cloud Infrastructure, Synchro passou a executar ambientes e novas demandas em minutos

Após diversos testes e avaliações, a Synchro, uma das principais provedoras nacionais de soluções fiscais, decidiu migrar todos os dados de missão crítica da sua base de clientes para a Oracle Cloud Infrastructure , infraestrutura de segunda geração na nuvem. A empresa transferiu as informações com transparência, segurança e controle necessários para garantir a confialibilidade e continuidade dos negócios sem riscos nem interrupções.

A Synchro tinha a necessidade de evoluir e inovar, a fim de atender novas demandas e exigências de mercado com performance, escalabilidade e agilidade, no tempo necessário para o lançamento de novos produtos/serviços e na ativação de clientes, além de rapidez e segurança nas aplicações de manutenções programadas.

A solução para esses desafios foi selecionar a infraestrutura da Oracle, que os ajuda a manter seus serviços de controle de riscos fiscais, seguindo a legislação e perfis de cada cliente e garantindo a máxima performance a todos. Os ganhos com Oracle superaram as expectativas. Alguns exemplos comprovam essa realidade:

• Recuperações de ambiente, que anteriormente levavam até 4 horas, foram executadas em 9 segundos;

• As disponibilizações de novos bancos de dados e ativações de novos clientes, que anteriormente levavam 1h30min, agora são executados em 1 minuto;

• Rotinas operacionais críticas ao negócio passaram a ser executadas 3 vezes mais rápidas. Esta performance se mantém mesmo com acréscimo de novos volumes, garantindo o crescimento e os níveis de serviço ao cliente, além de resolver o problema de sazonalidade do negócio;

A equipe de TI da empresa também obteve resultados importantes, como maior acesso aos dados, alternativas de personalização dos clientes, conectividade, recursos avançados de segurança contra ataques cibernéticos, além do principal ponto de liberdade tecnológica.

"As capacidades de armazenamento, processamento e gerenciamento dos bancos de dados que a Oracle disponibilizou para nós na Oracle Cloud Infrastructure permitiu um salto de qualidade na prestação de serviço para nossos clientes, a um preço extremamente competitivo. Além disso, o faturamento no Brasil respondeu a uma demanda fiscal há muito tempo reclamada por nossa empresa", afirma José Hime, diretor da Infraestrutura da Synchro.

"Com muito orgulho estamos junto com a Synchro neste projeto, o maior na América Latina com Oracle para uma empresa deste porte, atendendo todos os requisitos de segurança e regulatórios necessários para os negócios", destaca Roberto de Souza, vice-presidente de Oracle Digital, Oracle América Latina.

Oracle Cloud Gen 2

O Oracle Cloud Generation 2 é construída e otimizada especificamente para ajudar as empresas a executarem suas cargas de trabalho mais exigentes com segurança. Com arquitetura e recursos exclusivos, o Oracle Cloud oferece segurança, desempenho e economia de custos incomparáveis. A Oracle Cloud Generation 2 é a única que executa serviços autônomos, incluindo o Oracle Autonomous Linux e Oracle Autonomous Database, o primeiro e único banco de dados autônomo do setor. O Oracle Cloud traz um portfólio abrangente de computação em nuvem, do desenvolvimento de aplicativos e análise de negócios ao gerenciamento de dados, integração, segurança, inteligência artificial (AI) e blockchain.