Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Stibo Systems aposta na Gestão de Dados Mestres (MDM) em função da expansão de IoT e Big Data

21/06/2018

Ricardo Fornari

Frente a grande quantidade de dados que estão sendo gerados por dispositivos conectados, e que deverá aumentar nos próximos anos, a Stibo Systems, uma das principais empresas no mundo na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres (MDM – Master Data Management) Multidomínio, tem uma estratégia focada em oferecer soluções que permitem que seus clientes gerenciem a inteligência de negócio, melhorando resultados e se adaptando rapidamente às novas necessidades e dinâmicas do mercado, a partir da organização, gerenciamento, limpeza e integração dos dados.
 
Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil, explica que a empresa atua no país desde 2016, e resolveu investir no mercado brasileiro, mesmo em um momento de incertezas, com o objetivo de se posicionar para quando ocorrer a retomada econômica e frente à crescente conscientização dos gestores da importância dos dados para a operação de qualquer negócio.
 
“Somos uma companhia de nicho. A gestão de dados mestres é o primeiro degrau de uma escala de transformação digital, pois sem uma boa qualidade de dados nenhuma iniciativa mais avançada de machine learning, business analytics, inteligência artificial, vai entregar valor”, explicou Fornari.
 
Conforme aponta o Gartner, a confiança dos dados é um dos problemas do atual cenário tecnológico e, para se confiar neles, as empresas precisam ter uma boa estrutura de dados mestres, explica o executivo. “As empresas não confiam nesses dados, pois aglomeram informações de múltiplas fontes, que estão desatualizadas, não são válidas, estão incompletas. O uso delas sem tratamento pode contaminar os processos, a geração de insigths, a operação. A GDM pode ser usada em qualquer vertical, como varejo, consumo, setor financeiro e indústria, pois todas as empresas precisam de dados mestres de qualidade para operar, desenvolver suas estratégias”, enfatiza.
 
Sobre a estratégia de canais da Stibo Systems no Brasil, Fornari esclarece que a empresa atua com parceiros, tanto para comercialização como para a implantação das soluções. “Buscamos parceiros nessas duas frentes e já estamos, hoje em dia, em todas as regiões brasileiras. Vamos manter uma operação própria enxuta, para não concorrer com os parceiros, mas com capacidade para apoiá-los em suas atividades”, conclui. Netshoes e Saraiva são dois clientes da companhia no país. 
 
Com sede localizada em Aarhus (Dinamarca), a Stibo Systems é subsidiária do grupo Stibo A/S, fundado originalmente em 1974. Em todo o mundo, a companhia possui mais de 500 colaboradores em 19 escritórios. Além de ter apoiado cerca de 330 empresas a lidarem com seus desafios operacionais, a Stibo Systems tem desenvolvido soluções e boas práticas específicas para diversas indústrias.