Startups: Programa InovaBRA está com inscrições abertas

15/12/2015

Vão até o dia 22/12/2015 as inscrições para a a segunda edição do programa InovaBRA, uma iniciativa do Bradesco voltada a descobrir projetos inovadores de startups que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros.

As empresas poderão se inscrever no programa por meio do site www.inovabra.com.br. É uma excelente oportunidade para alavancar o crescimento de uma empresa com o apoio de um grande parceiro, que tem 80 milhões de clientes, 100 mil funcionários e mais de 5 mil agências.

As startups interessadas devem apresentar soluções nas seguintes áreas: meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e Banco do Futuro, que engloba iniciativas que possam ser adotadas nos próximos anos por qualquer área do Banco.

Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco, destaca que a primeira edição surpreendeu em número de inscritos e na qualidade das soluções apresentadas . A expectativa do Banco para a segunda edição é superar relativamente o número de inscrições. "Acreditamos que essa modalidade de negócios veio para ficar, tanto para o Bradesco como para o mercado brasileiro. Tanto que mantemos relacionamento com as demais empresas inscritas na primeira fase, nosso papel é contribuir para elas possam se estruturar, aperfeiçoar seus produtos, colocar no papel novas ideias e, futuramente, ser uma parceira do Banco", reforça Minas.

A primeira edição do InovaBRA contou com a inscrição de 553 empresas e oito delas chegaram à fase final do programa, concluindo com sucesso a formatação do Produto Mínimo Viável (MVP) de suas soluções para adaptação das necessidades do Banco. São elas:

ATAR: dispositivo vestível para pagamento digital.

NUE: solução de vitrine interativa.

QRANIO: plataforma móvel para treinamento.

QUEROQUITAR: plataforma de autoatendimento online para renegociação de dívidas.

REDE FRETE FACIL: solução de gestão de oferta e demanda de fretes rodoviários.

SCREENCORP: startup de gestão de conteúdo interativo em TVs corporativas.

SENSIDIA: solução de gerenciamento de APIs.

SHOPMOBI: solução para gestão de atendimento em agências.