Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Startup Farm busca startups de saúde para o seu programa de aceleração

04/12/2017

 
Inscrições vão até o dia 17 de dezembro
 
A Startup Farm, eleita este ano como a melhor aceleradora do país pelo Startup Awards, abriu inscrições para a 6ª edição do seu programa de aceleração, o Ahead. Com patrocínio da Visa e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos, mas um dos focos é buscar startups que estejam revolucionando o setor da saúde. 
 
A Startup Farm também faz parte da rede do Google for Entrepreneurs, time do Google responsável pelas iniciativa de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo. Ao longo de 6 anos, foram mais de 270 startups aceleradas, US$ 100 milhões de investimentos captados e seis empresas do portfólio adquiridas. 
 
Já passaram pelo programa grandes cases na área de saúde como a Hoobox Robotics, que desenvolve tecnologia para reconhecimento das expressões faciais, utilizadas como comandos para a movimentação de cadeiras de rodas e para o monitoramento de comportamentos humano. A empresa foi recentemente a única startup selecionada para fazer parte do programa Johnson & Johnson Innovation, no JLABS, que fica nos Estados Unidos. 
 
Além da Hoobox, também passou pelo programa da Startup Farm, a Bright Photomedicine, que desenvolve tecnologias de saúde baseadas na fotomedicina, a Pocket Health Lab, que criou um dispositivo altamente compacto que, conectado a um smartphone, registra todos os dados de medição da diabetes e a Vittude, plataforma que conecta psicólogos e pacientes.
 
Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado. O programa selecionará até 10 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. “Vemos cada vez mais soluções inovadoras para o setor de saúde impactando a sociedade como um todo. Queremos apoiar fundadores de alto potencial a desenvolver startups que transformarão o mercado em que estão atuando", explica Alvaro Machado, COO da Startup Farm. 
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro pelo site: http://aceleracao.startupfarm.com.br
 
O programa é composto de três etapas: 
 
Laser focus – 5 semanas presencialmente na sede da Startup Farm no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.
 
Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.
 
Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.
 
Depois de passar por todas estas etapas, as startups poderão se apresentar a uma banca de investidores e executivos de grandes corporações para o evento mais esperado do programa - o “Demo Day”.  A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão também acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.
 
Mais sobre a Startup Farm
 
A Startup Farm é a mais experiente aceleradora da América Latina. Este ano foi premiada como a melhor aceleradora do Brasil pelo Startup Awards 2017 -  o Oscar das startups brasileiras, organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A Startup Farm já apoiou mais de 270 startups, que captaram em conjunto mais de US$ 100 milhões em investimentos e possuem valor de mercado agregado superior a R$ 3,3 bilhões. Sete startups do portfólio já foram incorporadas por outras empresas, sendo a mais recente a Up Points, adquirida pela Embraco. Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos empreendedores atendidos em seus programas acesso a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional, como EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, Nexer, NetShow.me, UpPoints, InfoPrice, Beauty Date,  entre tantas outras.