30/06/2014
A Startup Farm, maior aceleradora de startups da América Latina, anunciou no dia 16 de junho as empresas vencedoras da 10ª edição do Programa de Aceleração. Foram cinco semanas intensas de criação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de 14 negócios digitais.
Oito startups chegaram ao DemoDay e fizeram a apresentação final de seus projetos para uma banca de investidores, que escolheram as três melhores empresas: Worldpackers (1º lugar), Yoozon (2º lugar) e Lar 21 (3º lugar), com menção honrosa para Coletivo.
Esta foi a primeira vez que o programa esteve focado para startups B2B que desenvolveram soluções em software. As empresas vencedoras poderão ainda ser convidadas a participar do IBM SmartCamp Brasil 2014, evento exclusivo que reúne empreendedores, investidores e mentores e que fornece acesso a consultores de alto nível e uma via direta para grandes investidores do Brasil e do exterior.
A Startup Farm anunciou também sua nova estrutura organizacional durante o Demo Day. A partir de agora, ela contará com três braços de negócios bem definidos: StartupFarm.EDU, para gestão do programa de aceleração já conhecido do ecossistema no mercado e os demais programas abertos focados em educação para empreendedorismo e fomento do ecossistema; StartupFarm.PRO, que será responsável por projetos desenhados para empresas de todos os segmentos, universidades e setor público; e StartupFarm.VC, uma boutique de aceleração que dará atendimento diferenciado a startups cujo modelo de negócio seja altamente disruptivo e com mercados globais.
“Esse novo modelo reforça nosso posicionamento pioneiro no mercado empreendedor tecnológico brasileiro e, com isso, acreditamos que conseguiremos dar mais força à nossa atuação, gerando mais impacto no ecossistema e beneficiando mais pessoas”, explicou, Alan Leite, CEO da Startup Farm. Nos nove programas anteriores, realizados em seis cidades diferentes, a Startup Farm acelerou 117 startups.