Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Startup Farm abre inscrições para a 5ª edição do programa Ahead

21/08/2017


Startups de qualquer segmento podem se inscrever até 10 de setembro
 
A Startup Farm, mais experiente aceleradora da América Latina, abriu inscrições para a quinta edição do programa Ahead. Com patrocínio da Visa e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de setembro de 2017. A Startup Farm também conta com a parceria da IBM Brasil, do IME-USP, da Soap Apresentações e do Google for Entrepreneurs -  rede gerenciada pelo time do Google responsável pelas iniciativas de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.
 
O programa que conta uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado, selecionará até 10 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração.  “O objetivo do Ahead é ajudar os fundadores a economizar dinheiro e, principalmente, tempo no desenvolvimento de seus negócios. Com o direcionamento mais estratégico e acompanhamento semanal do time Farm, combinado com o envolvimento da rede de especialistas e executivos transferindo conhecimento e networking, vemos que o resultado tem sido cada vez mais consistente no desenvolvimento destes novos negócios em curto espaço de tempo”, explica o CEO da Startup Farm, Alan Leite.
 
O programa já conta até agora com startups participantes que têm ganhado muita visibilidade e ótimos resultados de mercado como a Total Cross - que acaba de ser a única startup brasileira selecionada no K-Startup Challenge da Coréia do Sul, a Hoobox - selecionada pela Johnson & Johnson para incubação nos Estados Unidos, ambas participantes da edição Ahead2.
 
O programa é composto de três etapas:
 
Laser focus – 5 semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.
 
Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.
 
Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.
 
Cumpridos os três módulos e estando apta, a startup fará uma apresentação no Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas. A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.
 
Os selecionados serão divulgados em Outubro e o programa terá início em 11 de novembro. Para se inscrever, basta acessar a página: http://aceleracao.startupfarm.com.br.