Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

2º SP Conecta reúne ecossistema de startups em evento gratuito no dia 31/08

15/08/2017
 

Já estão abertas as inscrições para o 2º SP Conecta, que reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe São Paulo.

A programação vai das 8h30 às 13h30 do próximo dia 31 de agosto com mais de 40 entidades para conexão, painéis e palestras. O dia segue com a etapa regional brasileira da Startup Worldcup 2018 na parte da tarde. As inscrições são gratuitas pelo site e as vagas limitadas.

Essa já é a segunda edição do evento, que em 2016 contou com a presença de 40 expositores e mais de 600 pessoas – público que deve ser superado em 2017. A nova versão traz um foco maior em internacionalização de negócios, com a presença de diversas câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros.

“Temos ouvido muito sobre a importância de termos criado uma ação que reúne a comunidade empreendedora do Estado de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios. É uma oportunidade única”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP. A Agência de promoção de investimentos e exportações é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Outra novidade para esse ano é a StartupWorld Cup, que realizará a abertura de sua edição 2018 no Brasil. A competição mundial avalia startups de qualquer seguimento ao redor do mundo em regionais que culminam em uma final no vale do silício, onde o vencedor recebe a premiação de um milhão de dólares e mentoria. Organizado e financiado pela Fenox Venture Capital, o evento terá sua regional brasileira na sede da Investe SP logo após o SP Conecta, às 14h30.

“Precisamos facilitar para que mais startups nasçam com o objetivo de competir em mercados internacionais.  Além disso, queremos que os empreendedores conheçam os programas e os suportes que as organizações presentes no Estado de São Paulo podem oferecer.  Nesse sentido, o evento e o mapa SP Conecta estão à disposição para que nosso Estado cresça nos rankings internacionais de ecossistema de startups”, afirma Franklin  Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado Márcio França elogiou a iniciativa: “ A Investe São Paulo está mais uma vez cumprindo seu papel de diminuir as distâncias entre entidades públicas e privadas, conjugando interesses e favorecendo o desenvolvimento econômico – dessa vez por meio da revolução que têm sido as startups”.

Sobre o SP Conecta
O SP Conecta foi criado a partir da necessidade de se estabelecer novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas. Além disso, pretende-se aproximar as startups de grandes empresas e corporações inovadoras.

Os mais de 40 players participantes vão estar disponíveis tirar dúvidas, orientar ou mesmo oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio governo. Assim, essas instituições poderão mostrar seus serviços e programas de forma individualizada.

Em 2016, a ação também resultou na criação do Mapa SP Conecta, uma ferramenta colaborativa onde as próprias instituições de apoio à inovação cadastram suas informações e ficam mais fácil de serem encontradas por quem precisa delas.

Até o momento, estão confirmadas as participações das seguintes instituições:

Entidades de apoio: Ahoy! Berlim SP; Baita Aceleradora; Brasil Júnior; BrazilLab; Bossa Nova Investimentos; Cubo; Endeavor Brasil; FIESP; GV Angels; House of Fintech;  ITESCS - Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul; Kick Ventures; LatAm Startups; Startup Farm; SP Ventures; 100 Open Startups e WhizHealth

Área Pública: ABDI; Cietec, Fapesp, Investe SP, IPT, JUCESP, Parque Tecnológico de SJC, Pitch Gov SP, Sebrae- SP e USP

Financiadoras: BNDES, Desenvolve SP e Finep

Organizações internacionais: Amcham – Câmara Americana de Comércio; AHK – Câmara de Comércio Brasil-Alemanha; Business France; Catalonia Trade & Investment; Consulado Britânico de São Paulo; Embaixada da Espanha – ICEX  Invest Spain

Corporações: Basf; Braskem; Embraer S.A; Hospital Albert Einstein, Samsung e tegUP
Novos expositores devem ser cadastrados ao  longo dos próximos dias. A agenda de palestras também está sendo desenvolvida.

Startups - Smart Cities: BusUp; Farmácia do Bem; Muove Brasil; Plataforma CittaMobi; Scipopulis.

Serviço

SP Conecta
Data: terça-feira, 31 de agosto de 2017            
Horário: das 8h30 às 13h30
Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas: www.investespconecta.com.br

Startup World Cup
Data: terça-feira, 31 de agosto de 2017            
Horário: das 14h30 às 17h30
Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas: www.startupworldcup.io/brazil-event