Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

SONDA contrata Nelson Serranegra como Diretor Comercial para Data Center e Cloud

05/11/2019




Nelson Serranegra é o novo diretor Comercial da SONDA para a área de Data Center e Cloud. O executivo trabalhará no escritório da companhia em Belo Horizonte (MG), onde se localiza o maior data center da empresa no Brasil. Serranegra vem da Algar Tech, onde ocupou cargo similar por quase dez anos. Ele também tem passagens pela Oracle, como diretor Comercial Regional para Minas Gerais, Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Na SONDA, o executivo terá duas principais atribuições: líder nacional de vendas para Data Center e Cloud, conduzindo uma equipe de 20 profissionais, em diferentes regiões do país, e líder regional de vendas em Minas Gerais para as demais soluções da empresa.

“O data center de BH é um dos bem mais construídos do país, tanto em estrutura, como em tecnologia e disponibilidade. Com a demanda crescente do mercado de cloud, nosso potencial de expansão é excelente”, comenta Serranegra.
A contratação de Serranegra faz parte da estratégia da SONDA em oferecer uma abordagem comercial mais consultiva. O executivo responderá para Viviane Ricci, vice-presidente Comercial da SONDA, com reporte operacional para Ricardo Scheffer, vice-presidente de ITS, Data Center e Cloud.

“Serranegra adiciona ainda mais experiência ao nosso time comercial por ser um grande conhecedor das necessidades de negócios das empresas e das tendências em tecnologia. Esse mix de conhecimento terá um papel-chave para manter o forte crescimento que registramos nos últimos dois anos”, explica Viviane.

A SONDA hoje conta com sete data centers distribuídos por dez países da América Latina, para serviços de cloud, host e colocation. Do total, três estão localizados no Brasil, sendo um em São Paulo e dois em Minas Gerais.

A empresa também está em fase de conclusão do seu primeiro data center tier IV no Chile, que deve ser finalizado até o final deste ano. A SONDA será a primeira provedora de serviços de TI da América Latina a possuir um data center, com certificação tier IV e validação internacional pelo Uptime Institute.