Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Soluções da AVEVA para otimização da cadeia de valor aprimoram a colaboração e agilidade corporativas

03/02/2020

Plataforma de software da AVEVA foi desenvolvida para ajudar as organizações a redefinirem processos permitir uma colaboração mais  aprofundada, reduzir o risco de vazamentos de informações, sustentar a produtividade e a inovação e promover uma tomada de decisões melhores, mais robustas e rápidas ao logo de todo o ciclo de vida das operações.

A AVEVA, uma das principais empresas em software industrial e de engenharia, está anunciando melhorias em sua solução de Software de Otimização da Cadeia de Valor, que permite aos clientes eliminarem silos de informações e integrarem processos críticos de negócios em toda a cadeia de valor operacional.

A solução AVEVA Value Chain Optimization reúne seu portfólio abrangente de software que ajuda o ecossistema dos principais segmentos econômicos a gerenciar a cadeia de suprimentos e operações, e otimiza processos, e está disponível para setores como Óleo & Gás, Química & Petroquímica, Mineração, Alimentos, Bebidas, Saneamento Básico, entre outros. No caso dos operadores das indústrias, promove melhorarias na eficiência operacional, ajuda na tomada de decisões melhores e mais rápidas, reduz custos e cria novas oportunidades de agregar valor ao negócio.

"As empresas estão lidando com um legado de sistemas isolados que precisam ser conectados com o objetivo dar visibilidade à transformação digital operacional de ponta a ponta", afirma Harpreet Gulati, head de Planejamento e Operações da AVEVA.

A otimização da cadeia de valor apresenta uma oportunidade única de orquestrar todas as áreas de negócios e operações por toda a cadeia de suprimentos, o que inclui os setores de compra, planejamento, programação, operações e logística. "A solução AVEVA Value Chain Optimization tem permitido às organizações transformarem suas operações globalmente, melhorando em até US? 0,70/barril as margens no processo de refino, aumentando a utilização de ativos de mineração em cerca de 20%, reduzindo em 30% o uso de água, e aumentando a produtividade no processamento de alimentos em até 20%", explicou o executivo.

As operações industriais cresceram nos últimos 20 anos com integração pontual dos sistemas legados pontuais, que envolvem transferência manual de dados ou software customizado, e geram silos de informação em toda a cadeia de valor. A estratégia da AVEVA ajuda as organizações a enfrentarem esses desafios e cria um ambiente colaborativo, no lugar de silos de dados ou sistemas isolados. Dessa forma, o ciclo de vida das operações pode ser gerenciado de maneira abrangente, flexível e conectada, e traz mais transparência à tomada de decisão em toda a cadeia de valor.

A solução AVEVA Value Chain Optimization  já foi implantada com sucesso globalmente por várias multinacionais, tais como:

Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) : relatou que o planejamento integrado permitiu ganhos entre US? 60 milhões e US? 100 milhões.

BP Plc reduziu o tempo de decisão de compra de petróleo cru de dois dias para menos de duas horas.

New Belgium Brewing reduziu o tempo de paradas em mais de 50% e aumentou a eficiência operacional entre 25% a 30%.

Roy Hill , em estreita colaboração com a AVEVA, desenvolveu e implementou um projeto greenfield de minério de ferro, conectando o estado da arte da cadeia de suprimento, da mina ao porto.