Solução de veículo conectado à nuvem da Ericsson é premiada

21/08/2015

Solução Connected Vehicle Cloud foi reconhecida pelo LTE Award 2015

A Ericsson anunciou que a sua solução Connected Vehicle Cloud foi reconhecida pelo 2015 LTE Award na Cúpula Mundial de LTE em Amsterdã, ganhando na categoria da aplicação LTE mais inovadora.

“A Sociedade Conectada está em rápida evolução e abrange bilhões de pessoas e dispositivos conectados em um mundo cada vez mais móvel e com acesso a tudo por meio da nuvem. O automóvel conectado é a nova fronteira para a Sociedade Conectada, que surge a partir da convergência da mobilidade, da banda larga e da nuvem”, disse Konstantin Zervas, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Soluções IoT da Ericsson.

O Ericsson Connected Vehicle Cloud foi desenvolvido com base na capacidade das redes de telecomunicações atuais, que oferecem uma experiência visivelmente melhor de qualidade, criando novas oportunidades de negócio para o ecossistema automotivo e novas fontes de entrada para os operadores de M2M.

Trata-se plataforma de automóvel conectado mais completa do setor automotivo mundial. A solução se conecta aos veículos e seus ocupantes aos fabricantes de automóveis, aos distribuidores, às autoridades de tráfego, operadores de redes, oficinas, centros de suporte, os desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de conteúdo, agências de meios e mais.