06/12/2016
A Software AG anuncia o lançamento de sua solução de avaliação digital, que permite, de maneira simples e ágil, visualizar como as companhias estão se preparando para a transformação digital e os resultados obtidos possibilitam a comparação do progresso dessas empresas com outras do mercado. Após essa análise, os usuários terão acesso ao estudo “Energize Your Digital Transformation: Seven Disciplines to Support Successful Digital Strategy”, realizado pela Forrester e encomendado pela Software AG.
O estudo da Forrester foca especificamente em como equipes de TI priorizam e otimizam sete disciplinas específicas para permitir por em prática suas estratégias. Ao conduzir pesquisas de aprofundamento com 223 profissionais da área, a instituição descobriu que essas sete práticas se correlacionam positivamente com muitos elementos de sucesso – da prontidão e visão para a transformação digital ao elevado crescimento de receitas.
Algumas das principais descobertas do estudo incluem:
· 75% dos fabricantes alegam que a experiência do cliente é uma prioridade elevada ou crítica, mas apenas 25% estão preparados para responder em tempo real a riscos e oportunidades associadas à experiência digital dos clientes;
· 67% dos varejistas dizem que a eficiência da operação dos negócios é uma prioridade elevada ou crítica, mas mesmo assim apenas 27% estão otimizadas;
· 64% dos bancos dizem que otimizar a comunicação de sua rede de agências é uma prioridade crítica ou elevada, mas apenas 19% estão aprimorando o controle, a automação e a orquestração de múltiplos processos que essa rede de agências requer.
As organizações estão abraçando a transformação como uma forma para evoluir nos negócios digitais. Entretanto, a pouca integração de tecnologia, pessoas e processos está dificultando esforços para a transformação digital. O estudo da Forrester descobriu que as empresas de TI estão encontrando dificuldades em equilibrar suas prioridades, já que quase um terço dos entrevistados cita que balancear suas prioridades competitivas é um desafio que deve superar seu processo de revolução digital. A Forrester ainda descobriu uma desconexão entre a compreensão das companhias sobre o que é necessário para se transformar e sua real capacidade de ação. Em contraponto a esses dados, a pesquisa levantou que 52% das organizações com uma estratégia digital tiveram aumento de receita de mais de 5% ano a ano.
Sete práticas essenciais da transformação digital
Baseada em sua pesquisa e experiência com clientes, a Software AG acredita que pioneiros bem-sucedidos em transformação digital são guiados por sete práticas essenciais:
1.Transformação - com processos simplificados e orquestrados a partir de múltiplos sistemas;
2.Integração – conectividade consistente dentre todas as operações de TI;
3.Data – expansão dos modelos de dados entre inúmeros sistemas;
4.Visibilidade – um entendimento em tempo real do negócio como um todo, que permite respostas rápidas para desafios e oportunidades;
5.Aplicações – controle e automação de processos que abrangem diferentes aplicações e sistemas;
6.Escalabilidade – alavancar o Big Data para imprimir benefícios nos negócios a partir de processos que são motivados por análises complexas;
7.Conectividade – compartilhamento fácil de dados tanto internamente quanto externamente para impulsionar a eficiência.
A partir da solução de avaliação digital da Software AG, empresas conseguem identificar em quais dessas sete práticas devem focar para alcançar suas metas referentes à transformação digital. A solução simplifica a definição das prioridades competitivas e providencia um caminho a ser seguido, além de recomendar soluções de TI para serem usadas.
“Com o objetivo de empreender uma transformação digital bem-sucedida, as companhias devem focar em sete disciplinas: planejamento, integração, visibilidade, aplicações, escalabilidade, conectividade e consistência. Fazendo uso de ferramentas como a nossa de avaliação digital, é possível ajudar as empresas em sua jornada ao garantir recomendações personalizadas e uma visão clara para o futuro”, afirma Wolfram Jost, CTO da Software AG.