24/01/2017
A Software AG anunciou a aquisição da Zementis, empresa baseada em San Diego, na Califórnia. A companhia oferece software de “Deep Learning”, que além de ser uma capacidade chave para machine learning e data science, é uma tecnologia fundamental para o desenvolvimento de inteligência artificial (IA).
Com a aquisição, a empresa incorporou as plataformas de avaliação adaptativa e análise preditiva da Zementis, a ADAPA, em sua Digital Business Platform, com o objetivo de oferecer às companhias insights abrangentes para uma análise de dados de negócios em tempo real. A combinação do streaming analytics da Software AG com a solução de análise preditiva da Zementis oferece informações precisas sobre comportamento do usuário, dinâmicas de mercado, riscos, e informações de sensores em iniciativas para Internet das Coisas.
“O impacto da Internet das Coisas na indústria e na sociedade supera tudo o que já experimentamos até o momento”, comenta Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG. “Essa inovação tem sido amplamente reconhecida pelo mercado ao oferecer insights de negócios únicos ao combinar análise preditiva, machine learning, e streaming analytics. Essa combinação tem desempenhado um grande papel nas recentes parcerias estratégias em Internet das Coisas da Software AG”, completa.
A Software AG vem anunciando com frequência novas parcerias estratégicas em Internet das Coisas (ou referentes à chamada Indústria 4.0), como as alianças com a Bosch, Dell, e Cumulocity, baseadas na integração de sensores digitais e na manutenção preditiva. Essas capacidades passarão agora a incorporar tecnologias de decisões automatizadas com base em machine learning para uso em manufatura, logística e em qualquer caso de uso onde exista processamento massivo de dados.
O machine learning e a inteligência artificial são as tecnologias-chave para construir aplicações inteligentes em Internet das Coisas, e são também recursos competitivos para organizações inovadoras. Para acelerar o time-to-insight, a Zementis focou na rápida implantação operacional de modelos preditivos – desde algoritmos estatísticos básicos a complexos modelos preditivos e recursos em deep learning – para aplicações de missão crítica como demonstrativo de risco, detecção de fraudes e manutenção preditiva.
“A Zementis foi fundada com a visão de entregar uma verdadeira interoperabilidade para inteligência artificial, permitindo que o machine learning e modelos preditivos passem rapidamente do desenvolvimento para a implantação. Isso permite que organizações facilmente incorporem a IA à rotina de suas operações”, explica Michael Zeller, CEO da Zementis. “A estratégia de padrões abertos da Software AG motiva seus clientes a administrar arquiteturas de TI heterogêneas e a complementar perfeitamente os recursos de IA que nossas soluções oferecem”.