Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Softline quer expandir atuação no mercado brasileiro

23/07/2018
 

A empresa russa Softline atua como especialista na oferta de licenciamento, Cloud Computing, Transformação Digital, Segurança da Informação, Gestão de Ativos de software, Hardware, Comunicação Unificada e Serviços especializados em TI. Fundada em 1993, ela é uma das principais empresas globais na oferta de soluções de Tecnologia, consolidando conhecimento e experiência na prestação de serviços em mais de 50 países e em 95 cidades do mundo, com foco em países emergentes e tem mais de US$ 1 bilhão de faturamento global.
 
Presente no Brasil desde 2014, a Softline é associada da ABES e anunciou, recentemente, a nomeação de Eduardo Borba como novo CEO da subsidiária brasileira, com sede em São Paulo. A contratação é tida como estratégica para a multinacional russa, que está em pleno período de transformação do negócio. Borba, que reúne expertise em serviços gerenciados, um dos caminhos que a companhia deseja seguir, tem uma sólida experiência no setor, pois deixou a presidência da Sonda IT em dezembro de 2017, depois de quase dez anos de carreira trilhada naquela organização.
 
Para falar sobre os novos planos da companhia no Brasil, Borba concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal da ABES:
 
Qual a importância do Brasil para a estratégia global da Softline, tendo em vista que a empresa só começou a operar no país em 2014?
A Softline tem foco em mercados emergentes, onde o Brasil se apresenta como um dos mais relevantes. Apesar da pouca idade, a operação brasileira já figura como a maior da companhia fora da Rússia. Ampliar o volume de negócios no Brasil trará reflexo direto no resultado geral da companhia.
 
Além de ser um dos dez maiores mercados consumidores de soluções e serviços de TI do mundo, no Brasil estão presentes as maiores empresas globais com grande sofisticação em seus modelos de negócios. A demanda por tecnologia apresenta uma tendência de expansão e um desafio interessante para nós.
 
Quais são os objetivos da empresa ao oferecer ao mercado produtos e serviços com maior valor agregado?
A Softline busca manter parcerias de longa duração, nas quais tecnologia e serviços devidamente aplicados poderão impulsionar o sucesso dos negócios de nossos clientes. O objetivo é fazer a conexão de nossos clientes com as melhores soluções baseadas em tecnologia para seus negócios e, ao longo do ciclo de vida, monitorar o melhor uso e trazer inovações. Nesse sentido, o maior valor percebido pelos clientes vem da convergência de mais de uma tendência, como por exemplo IoT em conjunto com segurança da informação.
 
Quais serão as três principais áreas de negócios da empresa no Brasil?
Podemos destacar: gestão de ativos de software, Segurança da Informação e Transformação digital. Consideramos 2018 como um ano de transformações importantes para a Softline, que está investindo na expansão de seu portfólio de ofertas de maior valor agregado a fim de ampliar nossa atuação nos clientes presentes no Brasil. Minha missão na Softline está diretamente ligada aos projetos de expansão da nossa atuação no mercado brasileiro.