Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Siemens expande suas soluções de SaaS com Simcenter Amesim e Simcenter 3D

17/12/2019

A Siemens Digital Industries Software anuncia a disponibilidade do software Simcenter™ 3D e Simcenter™ Amesim™, por meio de uma colaboração estratégica entre a Siemens e a Rescale, empresa referência na área de computação. Agora, os engenheiros podem ter acesso imediato e de baixo custo a ferramentas avançadas de simulação via software como serviço (SaaS). Especialmente útil para empresas de pequeno e médio porte, a estrutura SaaS oferece novos pacotes de produtos em camadas nas quais os clientes podem selecionar o nível certo de recursos necessários, além de cobrança e licença mensais com base em assinatura e uma infraestrutura de computação pay-per-use, ou seja, pague somente o que usar.

As empresas de grande porte também podem aproveitar os benefícios do Simcenter na plataforma Rescale na nuvem, que oferece várias opções flexíveis de licença para solucionar desafios específicos de negócios. No sistema de licença SaaS, é possível adicionar licenças de software curtas em períodos de maior uso ou trazer a sua própria licença (BYOL) para permitir que os clientes do Simcenter aproveitem seus investimentos atuais quando são necessários recursos de computação de alto desempenho (HPC).

A Siemens usa o ambiente na nuvem para disponibilizar o seu software e recursos de simulação de alta qualidade para os clientes. Além do Simcenter Amesim e Simcenter 3D, o Simcenter Nastran e o Simcenter STAR-CCM+ também estão disponíveis na nuvem para que empresas de todos os portes criem e simulem gêmeos digitais de seus produtos on demand em uma plataforma consolidada de HPC.