Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

SEVNA Seed seleciona startups para programa de aceleração

11/11/2015
Estão abertas as inscrições para o programa de aceleração para startups early stage do SEVNA Seed. A aceleradora é mantida pelo Instituto SEVNA, uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2011 por 10 empresários do setor de tecnologia e que está hospedada no SUPERA - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2015.
 
O programa pretende acelerar nove startups de base tecnológica e com alto potencial de crescimento durante vinte meses. Os projetos escolhidos receberão até R$ 500 mil em investimentos, incluindo aporte financeiro, recursos físicos, ferramentas tecnológicas, assessorias especializadas e mentorias.
 
A aceleração será realizada com foco na qualificação dos projetos principalmente através de mentorias e acesso ao mercado, além da disponibilização de diversos recursos por meio das parcerias entre o SEVNA Seed e outras organizações como Amazon, Sympla, SurveyMonkey, Fundacity, Conta Azul, Ambiente CoNéctar, Supera Parque, PISO – Polo Industrial do Software de Ribeirão Preto e MOVER – Movimento Empreende Ribeirão.
 
“Além dos recursos financeiros e recursos indiretos, o principal diferencial do SEVNA é agregar know-how dos fundadores e de mais de 40 mentores do nosso quadro”, afirma o CEO da aceleradora, Ricardo Agostinho.
 
Ao longo de cada ciclo de aceleração de seis meses, está prevista a realização de mais de 20 workshops especializados incluindo conteúdos como Business Model Canvas, Blue Ocean Strategy & Value Proposition, Revenue Models, Design Thinking, Customer Development, MVP, Information Architecture and Wireframming, Pitching, Optmization, Analytics, A/B Testing, Adwords, Growth Hacking e Valuation.
 
Cronograma
30 de novembro – Encerramento das inscrições.
Dezembro de 2015 – Entrevistas com selecionados e anuncio das classificadas.
Janeiro de 2015 – início do programa de aceleração.
Informações: www.sevnaseed.org