Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Setor de TIC tem cinco marcas no ranking das 25 mais valiosas do Brasil

 A Interbrand, maior consultoria de marcas do mundo, divulgou o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2012. Um dos destaques do levantamento do ano é a presenta de cinco empresas do setor de tecnologia da informação e comunicações nas 25 listadas no ranking. São elas: Vivo, Cielo, Oi, Net Serviços e Totvs.
 
A Totvs, fabricante brasileira de software, com valor de marca de R$ 297 milhões, aparece pela primeira vez na lista, na 23ª posição, confirmando a tendência de ganho de participação das marcas de tecnologia.
 
A Vivo, avaliada em R$ 2,11 bilhões, detém a 10ª posição, a melhor colocação entre as marcas de tecnologia. Na sequência, figuram Cielo, R$ 868 milhões (12ª); Oi, R$ 589 milhões (16ª), e Net Serviços, R$ 397 milhões (18ª). 
 
Para desenvolver sua análise, a Interbrand examina três componentes principais que contribuem para o valor da marca:
 
Resultados Financeiros: geração de valor financeiro dos produtos e serviços vinculados à marca. 
Papel da Marca: influência da marca no processo de escolha do cliente. 
Força da Marca: capacidade de garantir a demanda e ganhos ao longo do tempo 

Para entrar no ranking, as marcas devem atender a alguns critérios básicos: ser originária do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, fornecer informações suficientes para a identificação da receita individual de suas marcas, gerar EVA positivo (geração de valor do negócio uma vez que a empresa remunere todo o capital investido na operação) e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados. O ranking completo e análises podem ser encontrados no site: www.rankingmarcas.com.br