Serasa Experian investe em nova instalação e expansão dos negócios em São Carlos

14/03/2016

A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, anunciou nova instalação e expansão da operação na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, a partir de março de 2016.

Com um investimento de R$ 30 milhões, o novo centro de excelência deve englobar as áreas de TI, Captação de Dados e Finanças e vai atender todas as demandas do território nacional. A Serasa Experian vai manter as atividades da sede, no Planalto Paulista, e em Cerqueira César, ambos os endereços localizados na zona sul de São Paulo.

“A Serasa Experian São Carlos, além de gerar novos empregos e impulsionar a economia, será o coração da companhia, com excelência em desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologia de ponta. São Carlos hoje é uma cidade privilegiada, reconhecida no Brasil inteiro como pólo tecnológico”, diz José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian.

Tecnologia e mais eficiência

A nova instalação terá arquitetura moderna, infraestrutura e tecnologia de ponta, o que permitirá integração e colaboração entre os funcionários. Nesta primeira fase, cerca de 500 funcionários estarão alocados em dois escritórios provisoriamente localizados no Centro da cidade. A expectativa é que, com o crescimento das operações, o novo centro tenha capacidade para 1500 funcionários.

Ainda segundo o executivo, em tempos de crise, é importante ter alternativas para tirar o país do imobilismo. A criação da Serasa Experian São Carlos faz parte de um processo continuo para que o modelo operacional seja o mais eficiente possível e permita mais flexibilidade e rapidez na tomada de decisões e, consequentemente, maior agilidade e eficiência no atendimento aos clientes. “Ao agregarmos dados com mais eficiência e agilidade, permitiremos que as transações dos nossos clientes sejam ainda mais ágeis e simples do ponto de vista processual, promovendo o crescimento dos negócios em tempos difíceis”, diz Rossi.

Além disso, a maior sinergia entre os times de Dados e TI no mesmo espaço, em um ambiente mais colaborativo que irá facilitar a comunicação e integração e possibilitar que a empresa continue inovando cada vez mais. “Dados e TI estão na essência do que fazemos e são elementos primordiais para entregarmos nossas soluções”, afirma Rossi. A Serasa Experian São Carlos também será referência em inclusão de trabalhadores com deficiência, não apenas cumprindo a cota, mas ajudando demais empresas da região a se tornarem inclusivas.