26/03/2019
Empresa oferecerá tendências de comportamento com o objetivo de tornar a publicidade mais segmentada e assertiva
A Serasa Experian, por meio da sua startup Serasa Consumidor, em parceria com a Adobe, decidiu aumentar a sua presença na publicidade digital via DMP (Data Management Plataform) e passa a oferecer novos grupos de audiência baseados em comportamento e interesse, juntamente com dados sócio-demográficos e segmentações exclusivas. Importante ressaltar que os dados são disponibilizados de forma agrupada e sem identificação dos seus titulares.
Com aproximadamente 30 milhões de visitas por mês, atualmente, o Serasa Consumidor é um dos 10 sites financeiros mais importantes do país: “O Serasa Consumidor é um ecossistema da vida financeira, onde os usuários podem obter suas informações de crédito, negociar dívidas com descontos únicos, comparar diferentes opções de crédito e, principalmente, aprender como melhorar seus dados de modo a se beneficiar de melhores taxas de juros. Nos relacionamos com mais de 30 milhões de pessoas e, com isso, entendemos melhor os hábitos de consumo e momento na jornada financeira de cada um. A partir disso, foi possível pensar em novas maneiras de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o público correto, através de segmentação de perfil, interesse e comportamento”, afirma Pedro Dias Lopes, diretor do Serasa Consumidor.
Ao promover uma abordagem segmentada, a startup espera ajudar empresas a aumentarem a conversão e eficiência de suas campanhas publicitárias, reduzindo ao mesmo tempo o risco de desperdícios em impactar pessoas sem o perfil dos produtos ou serviços.
Ainda segundo Lopes, essa é mais uma importante frente que a empresa passa a oferecer: “Os traços de audiência de nossa plataforma são muito ricos no mercado brasileiro. Estamos focados em aprimorar cada vez mais essa experiência por meio dos grupos de afinidade e, desta forma, contribuir com uma tomada de decisão mais inteligente no que tange mídia digital. Temos certeza que possuímos uma ferramenta que impactará grandes tomadas de decisões”, completa Dias Lopes.
De acordo com Thomas King, gerente sênior de produtos de Marketing da Serasa Experian, a empresa segue a estratégia de ampliação do portfólio de dados para o mercado digital: “Conseguimos ajudar os nossos clientes a combinar dados off-line e online para aumentar a relevância em campanhas multicanal. Temos um extenso portfólio de dados de marketing para a segmentação de campanhas, que agora conta também com dados exclusivos da nossa startup, o Serasa Consumidor”.
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.