16/11/2017
A Senior, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país, acaba de lançar a plataforma senior X. Totalmente alinhada à metodologia de design thinking, a solução tem como principal função auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital.
A nova plataforma será adotada como base para todos os produtos da Senior, visando potencializar ao máximo a experiência do usuário, para fornecer aumento de produtividade, agilidade e competividade. Em seu desenvolvimento foram investidos mais de R$ 80 milhões em P&D nos últimos dois anos, houve o envolvimento de aproximadamente 400 colaboradores da Senior e, além disso, os próprios clientes contribuíram com a construção da solução.
Com a nova plataforma será possível integrar sistemas de uma forma bastante rápida e simples. “A senior X permitirá a criação de um ecossistema autossustentável de desenvolvimento de soluções onde clientes, parceiros e desenvolvedores independentes poderão acoplar novos componentes e oferecê-los ao mercado”, afirma o Diretor de Desenvolvimento da Senior, Jean Paul Vieira.
De acordo com o executivo, as inovações do mercado digital têm tornado os clientes cada vez menos dependentes de consultores para sua implantação. “Um projeto que exigiria seis meses de implantação e consultoria hoje pode ser executado em semanas pelo próprio cliente. A partir dessa realidade pensamos em soluções práticas e integradas. A senior X nos aproxima ainda mais do cliente, o que nos leva a entender de forma mais rápida e objetiva quais são as suas necessidades”, afirma Vieira.
O executivo ressalta que essa é a primeira solução corporativa do Brasil baseada 100% em micro serviços, proporcionando ao cliente novas funcionalidades de forma mais rápida. “A nova plataforma viabiliza a integração com sistemas legados de clientes e até mesmo sistemas de terceiros de uma forma bastante simples e intuitiva. Com isso ele ganha tempo ao ter autonomia para organizar sozinho o fluxo de trabalho”, observa Vieira.
A senior X também incorpora inteligência artificial, permitindo uma maior descentralização dos sistemas para usuários não especializados, além de componentes de automação que notificam sistemas, pessoas e coisas (máquinas e equipamentos conectados à internet). “Aliado a isso, implementamos algoritmos de Machine Learning para prover informações que tornem as decisões de nossos clientes mais rápidas e assertivas”, acrescenta. “A Sara, nossa assistente virtual, interage com as pessoas respondendo perguntas em tempo real e trazendo produtividade ao executar comandos dos usuários”, complementa.