Seguro Saúde Bradesco para os associados ABES

12/03/2019

Iniciativa reduz em até 40% os gastos em assistência médica

Os gastos em assistência médica empresarial representam, aproximadamente, 10,4% da folha de pagamento, segundo dados da consultoria de recursos humanos Mercer Marsh. A Caixa de Assistência das Empresas de Software e Serviços Complementares do Brasil (CAESBRA) e a A2G Corretora de Seguros, estimuladas pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), viabilizaram o Seguro Saúde Bradesco, para benefício das empresas de software na redução dos custos em gestão de saúde.

Com esse benefício, os associados da ABES podem ter uma economia de até 40% nos custos com assistência médica, com serviços e cobertura nacional. A economia é proporcionada pelo valor fixo de cada vida. Ou seja, independentemente da idade, o preço do plano é o mesmo para todos os segurados. “Trata-se de uma ótima oportunidade para empresas associadas ABES, que não conseguem arcar com os altos gastos em saúde”, revela Carlos Sacco, diretor de Relacionamento e Serviços da associação.

Desde 2013, este Programa vem gerando economia para os associados e, agora, em 2019, novos planos foram lançados. Atualmente, mais de 100 empresas participam desta apólice, garantindo o Seguro Saúde para os sócios, diretores, colaboradores e seus dependentes.

As empresas associadas poderão contratar o Seguro Saúde Bradesco por meio da A2G Corretora de Seguros, via apólice da CAESBRA, que firmou contrato com a seguradora. Segundo Sacco, qualquer empresa associada pode consultar a corretora e avaliar a adesão ao benefício. Inicialmente, foram negociados quatro diferentes tipos de planos, em 2013 e, atualmente, este número cresceu: são sete tipos de planos, todos com cobertura nacional.

“O objetivo da iniciativa é oferecer aos nossos associados um benefício que agregue valor ao negócio da empresa e gere redução de custos administrativos”, destaca Sacco.

Mais informações na Central de Relacionamento ABES, (11) 2161-2833, abesrelacionamento@abes.org.br.