Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Schneider Electric lança oitava edição do desafio Go Green in the City

27/02/2018.


 
Economia digital, supply chain e cibersegurança estão entre os temas
 
A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, lança o Go Green in the City 2018 - desafio global que visa encontrar ideias e soluções inovadoras para cidades inteligentes e mais eficientes em termos energéticos. Em seu oitavo ano, a competição tornou-se um importante evento para estudantes de negócios e engenharia de todo o mundo.
 
Em 2017, participaram cerca de 20 mil jovens inovadores (58% mulheres), de 3.000 universidades, em 180 países. Neste ano, os prêmios para os concorrentes do Go Green in the City são altas, com tutoria, networking, viagens, prêmios em dinheiro e oportunidades de negócios e emprego.
 
Três novos temas com foco em digitalização
 
Em 2018, a competição deve atrair ainda mais interesse, graças a uma ampla gama de temas. Os alunos são convidados a enviar suas ideias em uma das cinco categorias: Sustentabilidade e Inclusão, "Ideia Sustentável Sem Fronteiras/Inovadora" (em qualquer tópico), Economia Digital, Smart Supply Chain ou Cibersegurança. Estas três últimas são novas categorias, que trazem um foco maior na digitalização, além de uma abordagem mais ampla para a inovação.
 
Olivier Blum, Diretor de Recursos Humanos da Schneider Electric, comenta: "A Schneider Electric tem uma visão audaciosa para resolver o paradoxo energético do nosso planeta. O Go Green in the City foi concebido como uma plataforma para que jovens inovadores façam parte desta visão. Ajudar os estudantes a desenvolver suas ideias para novas soluções sustentáveis e iniciar uma carreira em nosso setor é uma ótima maneira de acelerarmos mudanças positivas".
 
Este entusiasmo é compartilhado pelos participantes. Raja Jain e Nimisha Gupta da IIT Roorkee, na Índia, conquistaram o primeiro lugar em 2017, com seu sistema de arrefecimento de ar "Evacool". "O Go Green in the City foi um sonho que se tornou realidade! Ganhar a competição nos trouxe um grande senso de conquista, bem como uma experiência de aprendizagem rica. Se você se preocupa com a forma como a tecnologia pode promover práticas mais ecológicas e sustentáveis, essa competição é a melhor oportunidade para mostrar isso", afirmam.
 
Um sucesso crescente
 
As equipes devem ser compostas por dois alunos que frequentam cursos credenciados de negócios ou engenharia e estejam no mesmo país durante a duração da competição. Cada equipe deve incluir pelo menos um membro feminino, de acordo com a política da Schneider Electric de promover a diversidade e inclusão. O prazo para envio da inscrição é 1 de junho de 2018.
 
Todas as equipes selecionadas serão orientadas por especialistas da Schneider Electric, para produzir projetos viáveis, que serão apresentados em uma das sete semifinais regionais na Europa, América do Norte, China, Índia, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul. Cada um dos sete vencedores regionais será convidado a se preparar para a final da competição, juntamente com uma excelente equipe feminina e duas equipes "wild-card" (equipes adicionais selecionadas pelos semifinalistas).
 
Após esta segunda rodada de mentoria, dez equipes se encontrarão na final global, nos Estados Unidos (cidade a ser anunciada), durante o outono do hemisfério Norte. A equipe vencedora, selecionada pelo júri executivo, terá a chance de começar uma carreira na Schneider Electric, após uma viagem internacional para visitar duas localidades de sua escolha, em todo o mundo, onde as unidades da Schneider Electric estão presentes.
 
Para mais informações, visite: www.gogreeninthecity.com