Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Schneider Electric lança nova edição do Go Green in the City

07/02/2019

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, lança o Go Green in the City 2019, seu concurso universitário anual para encontrar grandes ideias e soluções inovadoras capazes de tornar as cidades mais inteligentes, mais eficientes em energia e mais sustentáveis.
 
Agora em sua nona edição, o Go Green in the City tem sido um acontecimento importante para estudantes principalmente de Engenharia e Negócios ao redor do mundo. Em 2018, mais de 24 mil jovens de mais de 3 mil universidades de 163 países participaram, sendo 58% deles mulheres. Os competidores não só terão a chance de causar impacto na economia digital, como também de participar das finais globais durante o Innovation Summit 2019 da Schneider Electric, a ser realizado nos dias 2 e 3 de outubro em Barcelona, na Espanha.
 
O evento reunirá especialistas da empresa e líderes de indústrias mundiais para compartilhar insights e grandes ideias sobre os desafios e as oportunidades da economia digital. Os estudantes poderão conhecer especialistas do setor, ser mentorados por eles e, em última instância, trabalhar na Schneider Electric e ainda ganhar uma viagem com tudo pago para duas cidades em qualquer lugar do mundo onde exista um escritório da Schneider.
 
Sustentabilidade e tecnologia juntas
 
Em 2019, a competição deve atrair ainda mais interesse, graças às quatro categorias estipuladas. Os estudantes são convidados a enviar suas grandes ideias em uma das seguintes áreas: Edifícios do Futuro, Plantas do Futuro, Grids do Futuro, Sustentabilidade e Acesso à Energia.
 
Os desafios estão ligados à estratégia de negócios de sustentabilidade da Schneider Electric e refletem o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da ONU, convidando os estudantes a compartilhar ideias que possam reformular o futuro e mostrar um lado mais eficaz da sustentabilidade: a conexão dos impactos sociais e ambientais com a tecnologia e o mundo dos negócios.
 
“A geração nova enfrenta desafios consideráveis ??para criar um futuro brilhante. Alcançar um futuro sustentável no mundo só é possível quando empoderamos esses jovens e os ajudamos a ser uma força motriz para a inovação. Tenho orgulho de que o Go Green in the City tenha se tornado uma plataforma para estudantes desenvolverem suas ideias visando a um futuro melhor”, comenta Olivier Blum, vice-presidente global de Recursos Humanos da Schneider Electric.
 
Uma jornada eterna de aprendizado
 
Zvirevo Chisadza e Tariro Cynthia Mutsindikwa, do Instituto Universitário Pan-Africano para Ciências Hídricas e Energéticas, na Argélia, vencedores do Go Green in the City 2018, compartilham sua empolgação: “Foi uma experiência incrível! Tudo começou com uma ideia pequena, mas, com a ajuda dos mentores da Schneider Electric, ela se tornou grande e mais definida para auxiliar na luta contra a fome no mundo por meio da tecnologia”, diz Tariro Cynthia. “Durante a competição, estabelecemos contato com especialistas da Schneider e tivemos a oportunidade de aprender sobre os desafios da sustentabilidade no mundo”, comenta Zvirevo.
 
As equipes devem ser compostas por dois estudantes das áreas de: Negócios, Engenharia, Física, Ciência da Computação, Matemática e outras ciências, desde que sejam de instituições credenciadas. Ambos devem ficar no mesmo país ou região durante a competição. Cada equipe deve incluir pelo menos uma mulher, de acordo com a política de diversidade e inclusão da Schneider Electric. O prazo para inscrições terminará em 25 de maio de 2019.
 
Mais informações: gogreeninthecity.se.com.
 
Sobre o EcoStruxure™
 
O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.