Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

SAS lança arquitetura em cloud de análise e visualização de dados

12/05/2016
 
O SAS, referência no mercado em Analytics, anuncia a chegada da suíte de soluções SAS Viya, nova tecnologia de alta performance de análise e visualização de dados. A tecnologia é aplicável para cloud e oferece uma plataforma unificada, aberta, simples e poderosa, capaz de resolver desafios analíticos, de forma modular e de acordo com a necessidade das empresas.
 
A novidade foi apresentada ao mercado durante o SAS Global Forum (SGF) 2016, maior evento de Analytics do mundo, que aconteceu em abril em Las Vegas (EUA). A partir de maio, as ofertas da solução estarão restritas para alguns clientes previamente selecionados, e disponíveis ao mercado no terceiro trimestre de 2016.
 
Segundo Randy Guard, vice-presidente executivo e CMO do SAS, as tecnologias de Analytics estão no centro das companhias atuais, produzindo novas oportunidades e aprimorando as experiências dos usuários. “O SAS Viya oferece às empresas, governos e outras organizações uma arquitetura única, aberta e pronta para a cloud. É fácil de usar, com escalabilidade para enfrentar todos os desafios analíticos e entregar valor em análises com as mais diferentes combinações de habilidades”, afirma ele.
 
A arquitetura do SAS também assegura o fácil desenvolvimento em cloud e on-site, acessível com linguagens populares de programação, inicialmente com Python, Lua e Java, bem como REST APIs públicos. Além da arquitetura de múltiplas aplicações, o SAS Viya também entrega uma plataforma “multi-cloud” para analytics, utilizando uma única base de códigos para assegurar ativos consistentes, reutilizáveis e adaptáveis conforme a evolução da infraestrutura.
 
Todas as ofertas iniciais terão interfaces self-service, de fácil visualização, bem como interfaces de programação interativa. A versão de 2016 incluirá:
 
SAS Visual Analytics: oferece visualização de dados e data discovery, elaboração de relatórios interativos e exploração de dados com a facilidade self-service. Já está em operação em milhares de localidades pelo mundo e estará entre os primeiros produtos disponibilizados pelo SAS Viya.
 
SAS Visual Statistics: oferece uma interface gráfica para o usuário e outra para modelagem e programação. Os usuários podem criar e refinar modelos de forma interativa, para grupos específicos ou segmentos, revelando rapidamente novos insights para os negócios.
 
SAS Visual Investigator: É um novo produto que oferece capacidades gráficas e interativas de investigação e gerenciamento inteligente de dados. Ele possibilita, a analistas e investigadores de inteligência, a redução de falsos positivos, simplificação de processos investigativos, combate a fraudes e aprimora a segmentação de clientes.
 
SAS Visual Data Mining and Machine Learning: É um novo produto que oferece SAS Visual Data e Machine Learning para que cientistas de dados, que podem aplicar facilmente as técnicas de aprendizado de máquina e data mining para dados estruturados e não estruturados. Desenvolvedores podem construir um único modelo para ser implementado em qualquer lugar.