Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

SAS anuncia novo diretor de Alianças e Canais para América Latina

04/11/2019


Javier Ramírez - novo diretor de Alianças e Canais para América Latina

O SAS, empresa referência em analytics, anuncia a promoção de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina. Na posição, ele será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil.

Javier Ramírez trabalha no SAS desde 2008, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central, tendo posteriormente ocupado a posição de Gerente de Canais e Alianças para a mesma região. Antes de chegar ao SAS, foi Diretor de Canais para a região da América Latina Norte para Cognos (logo adquirida pela IBM) de 2005 a 2008. Javier é graduado em Informática e Linguística pela Universidade McGill, em Montreal, Canadá e reside no sul da Flórida com sua esposa e três filhos.

“As organizações na América Latina precisam suprir necessidades de negócios que, por meio de canais de prestígio, experiência e conhecimento, possam ajudá-las a minimizar fraudes, reduzir risco, otimizar a gestão de dados e aumentar a inteligência de clientes, principalmente", destaca Javier Ramírez.

Para Ramírez, é importante ativar um dos principais valores para o SAS: a curiosidade nos parceiros de negócios, para que assim possam ser mais criativos e inovar na comercialização de soluções analíticas focadas em otimizar a rentabilidade e produtividade do negócio de indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura.

O Programa de Parceiros SAS é uma rede de alianças estratégicas que cria novas formas de entregar e implementar soluções SAS, e que constrói relacionamentos sólidos com grandes empresas tecnológicas, com o objetivo de aproveitar ao máximo as últimas inovações e soluções comerciais.

Juntos, o SAS e seus parceiros desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente; alinham suas iniciativas de lançamento ao mercado e focam suas atividades na solução dos desafios comerciais mais críticos de clientes compartilhados.