18/02/2020
Com passagens por Microsoft e Intel, executiva terá por missão aumentar capilaridade de parceiros em mercados estratégicos
O SAS, uma das principais empresas globais em Analytics, anunciou a chegada de Ana Minconi como nova Gerente de Alianças e Canais da empresa no País. O objetivo será de reforçar a presença junto a revendedores e distribuidores de softwares, além de parceiros estratégicos no Brasil, com foco em vendas, pré-vendas e implementação das soluções.
Com vasta experiência em venda consultiva e no gerenciamento de parceiros de negócios, de distribuidores e de alianças e canais, Ana teve passagens por áreas de desenvolvimento de novos negócios em empresas como Microsoft, Xerox, Dell, Intel Security (atual McAfee).
A executiva terá no SAS a missão de impulsionar o histórico de sucesso do programa de parceiros da companhia localmente, com atenção especial para parceiros regionais e no modelo de Distribuidor de Valor Agregado (VAD, na sigla em inglês). "Vamos focar no treinamento e na capacitação junto aos parceiros para que estejam totalmente preparados para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes, aumentando a produtividade dos negócios por meio do nosso programa de canais", afirma.
Em 2018, a área de alianças estratégicas registrou uma participação de 44% na receita de novos negócios do SAS no Brasil, com espaço para crescer ainda mais com médias e grandes empresas.