A Sandoz, divisão de medicamentos genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, anunciou o lançamento da Sandoz HACk - Healthcare Access Challenge - uma competição global que tem como objetivo engajar jovens a promoverem ideias e soluções inovadoras para ajudar a resolver problemas de acesso à saúde em todo o mundo.
Podem participar da competição pessoas, entre 18 e 35 anos, com uma ideia para criar um aplicativo, serviço móvel ou alguma outra tecnologia que possa ajudar pessoas que não têm acesso aos medicamentos. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2016.
“Pesquisa global da Sandoz sobre a percepção do acesso à saúde envolvendo 12 nações mostrou que os brasileiros estão entre os mais preocupados com o tema no próprio país. Desta forma, é necessário um esforço em conjunto de diferentes setores na busca de soluções colaborativas”, conta André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil.
As ideias dos participantes serão escolhidas e desenvolvidas em parceria com a comunidade on-line antes de serem apresentadas a um comitê de juízes.
Por meio de um processo de avaliação, seis projetos finalistas serão publicados no OpenIDEO - uma comunidade global que reúne as principais organizações e indivíduos que trabalham em conjunto para prover soluções para os maiores desafios da saúde no mundo. A equipe do OpenIDEO irá ajudar os finalistas a construir, desenvolver e aperfeiçoar suas ideias para que estejam prontas para a próxima fase da competição.
Além disso, receberão orientações da equipe da Sandoz que também oferecerá um grupo de mentores especialistas nas áreas de marketing, comunicação, gestão de projetos, finanças e negócios para ajudar a consolidar a ideia.
Após essas etapas, os finalistas serão convidados a participar do WIRED Saúde 2017, em Londres, para apresentar os projetos. WIRED Saúde é um evento global que discute soluções inovadoras para o setor da saúde. Em sua quarta edição, esse evento contará com cerca de 300 médicos, executivos renomados da área de saúde, cientistas e investidores que têm interesse em explorar a evolução e o futuro do setor da saúde.
Os três vencedores serão escolhidos no WIRED 2017 e serão premiados com 20 mil euros. Mais detalhes, acesse:
https://www.facebook.com/sandozglobal.