Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Samsung e Anprotec selecionam incubadoras

21/09/2015


Incubadoras de empresas selecionadas receberão treinamento
e mentoria focados na criação de empresas inovadoras
 
A Samsung e a Anprotec lançaram uma chamada para seleção de incubadoras de empresas de todo o país interessadas em participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, que tem por objetivo identificar e oferecer suporte a projetos e empreendimentos de economia criativa em todo o país. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 2 de outubro. Elas serão avaliadas por uma banca especializada. Na fase piloto do programa serão pré-selecionadas até quatro (4) incubadoras de empresas, distribuídas entre as diferentes regiões do país.
 
As incubadoras selecionadas receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, a partir do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação. Ao participarem do Programa, as incubadoras de empresas terão a oportunidade de implementar o modelo a partir do compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas desenvolvidos pelo CCEI.
 
Podem se candidatar incubadoras de empresas associadas à Anprotec que estejam em operação há no mínimo três anos e mantenham, pelo menos, cinco empresas incubadas. Tanto as incubadas quanto as graduadas pela instituição devem atuar em áreas prioritárias do Programa: educação, saúde, segurança da informação e demandas empresariais móveis (telefones, tablets e wearable).
 
Além disso, a incubadora precisa ser credenciada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), ou do Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (Capda), e estar regularizada junto ao MCTI para exercício da aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.
 
No envio das propostas, as incubadoras devem preencher o Formulário de Inscrição disponível neste link e enviar a documentação, por Correio, para a Anprotec, até o dia 2 de outubro.
 
O Programa de Promoção da Economia Criativa Brasileira (PECB) é resultado da parceria firmada em abril deste ano entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Anprotec se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa investirá US$ 5 milhões no projeto.