Release - ABES participa do 10º Congresso da Micro e Pequena Indústria

Entidade abordará ferramentas práticas que apoiam na gestão do dia a dia da empresa, gerando e mensurando informações e resultados diretos

No dia 25 de maio, segunda-feira, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), participa da 10ª edição do Congresso da Micro e Pequena Indústria, que acontece a partir das 8h, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento é realizado pelo Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da FIESP (Federação da Indústria do Estado de São Paulo).

Nesta edição, o congresso traz como tema principal “Você é o líder” – inspire, inove, motive e conquiste. Dr. Manoel dos Santos, diretor Jurídico da ABES, conduzirá o painel “Produtividade – Conduzir, Avaliar e Aprimorar”, às 14h, com uma hora e meia de duração. O painel vai abordar ferramentas práticas que apoiam a gestão do dia a dia dos empreendedores, gerando e mensurando informações e resultados diretos, como softwares de gestão, controles de informações e gerenciamento de processos.

A participação da ABES neste congresso faz parte da Iniciativa Empreendedor Legal, criada pelo comitê de Defesa da Propriedade Intelectual da entidade, que tem o objetivo de combater a concorrência desleal e fomentar a competitividade nacional, explorando a importância do uso do software legalizado, entre os empresários brasileiros de qualquer segmento.

O 10º Congresso da Micro e Pequena Indústria tem como objetivo apresentar estratégias e perspectivas para o setor e é direcionado para empresários de diferentes segmentos. A agenda das palestras será das 8h às 18h e os debates abordam o papel de líder na empresa, como liderar vendas para melhores resultados e aproveitar talentos das organizações.

Mais informações, acesse: http://www.fiesp.com.br/agenda/10o-congresso-da-micro-e-pequena-industria/

Agenda:
10º Congresso da Micro e Pequena Indústria
Data: 25/05/2015
Horário: 8 às 18h
Local: Hotel Renaissance, na Alameda Jaú, 1620

Sobre a ABES
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.

As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

Contatos para a imprensa:
S2Publicom
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom