A Rede Mulher Empreendedora – RME, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora e com o patrocínio das empresas Avon, Sage e Facebook, lança, pelo segundo ano consecutivo, um e-book com a interpretação do estudo “Empreendedoras e Seus Negócios”, realizada no ano passado para levantamento e aprofundamento de dados sobre empreendedorismo feminino no Brasil.
O estudo “Empreendedoras e Seus Negócios” - que buscou avaliar as barreiras de crescimento para os negócios criados e geridos por mulheres - foi realizado de forma quantitativa online entre os meses de agosto e setembro de 2017 com cerca de 800 mulheres espalhadas por todo o território nacional, e seus resultados foram apresentados no VI Fórum Empreendedoras, evento promovido pela RME, em São Paulo.
Em complemento à pesquisa “Quem São Elas?”, realizada em 2016, o objetivo do levantamento deste ano foi conhecer os problemas enfrentados pelas mulheres que empreendem no Brasil, incluindo-se temas como a relação entre maternidade e carreira, o momento financeiro das empresas e o acesso a crédito. Para baixar o e-book, acesse:
http://materiais.redemulherempreendedora.com.br/empreendedoras-negocios.