Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Red Hat lança programa de certificação de provedor de serviços e nuvem

29/12/2015
 
A Red Hat, fornecedora líder de soluções de Open Source, anunciou o lançamento mundial do programa de certificação de provedor de serviços e nuvem Red Hat (Certified Cloud and Service Provider). O programa expande o ecossistema de nuvem da Red Hat para incluir e oferecer melhor suporte para distribuidores, provedores de serviços gerenciados e outros parceiros que estão fortemente envolvidos em todos os aspectos da construção de nuvens híbridas, não apenas nuvens públicas de múltiplos proprietários.
 
“O Certified Cloud and Service Provider da Red Hat destina-se a incluir quase todos os modelos de provedores de serviços, desde nuvens públicas até serviços gerenciados no local, oferecendo a nossos clientes um ecossistema de parceiro confiável, estável e seguro, sobre o qual podem construir a próxima geração de projetos de TI usando as soluções da Red Hat”, afirma Michael Ferris, diretor de Arquitetura e Negócios da Red Hat.
 
Uma vez que o modelo para provedores de nuvem expande-se para incluir soluções para construções de nuvens privadas, infraestrutura Linux baseada em contêineres e Platform-as-a-Service – PaaS,  uma flexibilidade adicional é necessária para ajudar esses provedores a melhor atenderem as necessidades dos clientes para tecnologias Red Hat baseadas em nuvem. O programa Certified Cloud and Service Provider da Red Hat atende essa necessidade não apenas ampliando o suporte ao parceiro, mas também aumentando a escolha das soluções Red Hat disponíveis para esses parceiros, incluindo:
 
•          Red Hat Enterprise Linux e Red Hat Enterprise Linux para SAP HANA
•          OpenShift da Red Hat
•          Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform
•          Red Hat JBoss Middleware
•          Red Hat Gluster Storage
 
Como a Red Hat continua a focar-se em entregar inovação através do modelo Open Source para TI de empreendimentos, espera-se que o portfólio de Provedor Certificado de Serviços e Nuvem cresça para incluir essas novas tecnologias prontas para projetos. Adicionalmente, os clientes podem usar o Red Hat Cloud Access para implantar certas assinaturas de produtos Red Hat em ofertas de nuvem de Certified Cloud and Service Provider de forma integrada e sem emendas.
 
A designação do programa de Provedor Certificado de Serviço e Nuvem da Red Hat (Certified Cloud and Service Provider) é concedida para parceiros Red Hat após validação pela própria empresa. Cada provedor precisa atender a requisitos de teste e certificação para mostrar que podem entregar um ambiente seguro, escalável, com suporte e consistente para implantações de nuvem de empreendimentos. O programa mundialmente unificado oferece aos clientes fornecedores independentes de softwares (ISVs) e parceiros a confiança de especialistas de produtos da Red Hat que validaram soluções de forma que as implantações possam começar com uma fundação sólida.
 
No lançamento, os Provedores Certificados de Serviço e Nuvem da Red Hat incluíram 13 dos 15 provedores de serviços nomeados pelo Quadrante Mágico para Infraestrutura de Nuvem como Serviço do Gartner (Gartner's Magic Quadrant for Cloud Infrastructure-as-a-Service), Worldwide1 com o ecossistema geral de parceiro de nuvem da Red Hat, crescendo 58% em comparação com o ano anterior.