Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Pure Storage anuncia o Purity 6.0 para FlashArray voltado para a experiência moderna do usuário

09/07/2020

Novos recursos incluem recuperação ativa de desastres, desenvolvida com a nova tecnologia de replicação contínua e recursos unificados de armazenamento baseado em arquivos e blocos

A Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que fornece armazenamento de dados como serviço para um mundo multi-cloud, anunciou o Purity 6.0 for FlashArray, a versão mais recente do principal pacote de software da Pure. Projetados para atender às necessidades das empresas modernas, esses novos serviços ágeis de dados fornecem aos clientes uma maneira eficiente de armazenar, proteger, gerenciar, acessar e mobilizar os dados a partir de modelos de consumo estratégicos e personalizados.

A proposta do Purity 6.0 é a de ser uma solução simplificada e unificada de armazenamento em blocos e em arquivos, projetada para ajudar a resolver desafios de infraestrutura, incluindo silos e expansão de armazenamento, que atualmente impactam os negócios em todos os setores. Com uma série de novos serviços ágeis de dados, a Pure disponibilizou dois novos recursos principais - suporte ao protocolo unificado com Network File System (NFS) e Server Message Block (SMB), além de recuperação ativa de desastres com a nova tecnologia de replicação contínua. Como parte do modelo de assinatura do Evergreen Storage, esses novos recursos chegam ao mercado com nível zero de complexidade, e não requerem licenças ou custos adicionais de suporte.

"Os modelos de consumo flexíveis representam a base da experiência moderna em dados oferecida pela Pure", explica Prakash Darji, gerente geral de FlashArray. “Tivemos a vantagem de sermos criados especificamente para a era moderna - nossas soluções são projetadas para grandes quantidades de dados, com capacidade para atualizações sem interrupções e compatíveis com as inovações que estão sempre por vir, para que nossos clientes estejam com infraestrutura de última geração. O Purity 6.0 representa o próximo passo para entregar esse valor contínuo aos nossos clientes por meio de serviços que podem ser consumidos da maneira que melhor se adequar à necessidade deles, a qualquer momento”, completa o executivo.

Esses recursos unificados no FlashArray reduzem os problemas e as despesas de executar dois ambientes incompatíveis. Foram projetados para simplificar operações para as empresas que executam armazenamento em bloco, mas ainda exigem ou utilizam armazenamento separado conectado à rede. Isso permite que os clientes executem todas as cargas de trabalho no ambiente operacional Purity, aproveitem a mesma camada de dados, interface do usuário, pool de capacidade e consigam reduzir o volume de dados com a Pure.

Da mesma forma, o ActiveDR, novo recurso de replicação contínua, ajuda a melhorar a resiliência dos negócios e, ao mesmo tempo, elimina a preocupação com custo e complexidade dos complementos de software de recuperação de desastres de terceiros. Essa nova tecnologia de replicação ativo-passivo atende a um requisito importante de negócios, protegendo aplicações críticas com objetivo de ponto de recuperação (RPO) quase zero. Agora os clientes podem aproveitar em uma única plataforma Purity os serviços de replicação síncrona, ativa-ativa, com ActiveCluster, replicação assíncrona baseada em snapshots e de replicação contínua.

O Purity 6.0 traz melhorias, recursos e soluções adicionais que os clientes podem adotar imediatamente, sem interrupções, e como parte da assinatura Evergreen como estratégia de inovação. Os destaques desta versão incluem:

• Backup expandido para nuvem com o CloudSnap para Google Cloud Platform: recurso que adiciona destinos de armazenamento na nuvem ao Google Cloud Platform, onde os snapshots com economia de espaço da Pure Storage podem ser replicados para armazenamento e reutilização externos;

• Categorizar conjuntos de dados para facilitar a identificação com tags de volume público;

• Garantia de segurança dos dados e que o acesso seja controlado usando a autenticação de dois e vários fatores de RSA;

• Plano efetivo de expansão da capacidade com o click-to-quote do Pure1;

• Proteção de cargas de trabalho críticas usando o ActiveDR com:

- Cargas de trabalho virtualizadas com suporte ActiveDR para VMware Site Recovery Manager;
- Aplicações críticas para negócios, como: Microsoft SQL, Oracle, SAP e MongoDB

• Proteção de dados não estruturados nos novos serviços de arquivos do Purity com as soluções de backup Veeam e CommVault.

"Para a Pure Storage, a introdução do suporte ao sistema de arquivos nativo no FlashArray será um benefício para os clientes", diz Eric Burgener, vice-presidente de pesquisa da IDC. “Agora, os clientes podem consolidar de forma econômica vários servidores de arquivos nessa plataforma de armazenamento unificado e obter desempenho totalmente em flash, facilidade de uso e diferenciação da experiência do cliente com cargas de trabalho baseadas em blocos”, conclui.