Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Projeto feito pela FH na Braskem é premiado

30/11/2017


Pelo quarto ano consecutivo está entre os melhores cases SAP do Brasil
 
O 1° lugar no ASUG Impact Awards – principal evento de premiação da comunidade SAP – foi conquistado pela FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, com o case “Braskem – Projeto BM Eletrônico – Boletim de Medição de Serviços”.
 
Com foco em tecnologia UX responsiva, que privilegia a experiência do usuário em diversos dispositivos móveis, a FH, Gold Partner SAP, implementou um conjunto de aplicativos suportados pela ferramenta SAP Fiori na maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e principal produtora de polipropileno dos Estados Unidos, ofertando uma solução sistêmica desenvolvida para a inspeção eletrônica das medições de serviços de manutenção, em substituição aos processos que eram realizados de forma manual, o que impulsionou a eficiência produtiva da empresa.
 
Este é o sexto prêmio ASUG Impact Awards que a FH recebe, sendo que há quatro anos consecutivos seus projetos ficam entre os melhores do ecossistema SAP no Brasil. Dentre os cases premiados em edições anteriores estão: Projeto “CRM 2.0”, realizado para a DPaschoal (primeiro lugar/2016); “Aché Runs´s SAP HANA – O caminho para a transformação digital”, feito para o Aché (terceiro lugar/ 2016); “Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM” para a AREZZO (terceiro lugar/2015); “Projeto Avance – Um novo patamar tecnológico para a Ourofino” (primeiro lugar/2014) e “Grupo Boticário – Gestão de categorias e sortimento em uma plataforma de varejo” (primeiro lugar/2011).
 
A entrega do Asug Impact Awards, que destaca os melhores cases de TI do Brasil, ocorreu no dia 7 de novembro, durante a 20ª Conferência Anual da ASUG Brasil, em São Paulo. O prêmio avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação e trazem melhorias no nível de serviço das corporações.
 
Benefícios obtidos pela Braskem com o projeto BM Eletrônico
 
• Ganho de produtividade, com redundância processual eliminada
 
• Melhoria da gestão por meio de uma ferramenta que acompanha os índices de performance (KPIs), os serviços realizados, as aprovações das medições, dentre outros indicadores com total rastreabilidade
 
• Padronização em nível nacional do processo de medição de serviço
 
• Otimização da mão de obra, com redução significativa da volumetria de documentos;
 
• Foco no negócio, com maior concentração nas atividades-fim
 
• Aumento de agilidade no processo de pagamento e qualidade na fiscalização
 
• Classificação e previsibilidade precisa dos custos e gastos
 
• Segurança nos processos, pois o sistema é rastreável e promove a confiabilidade dos dados
 
• Integração das informações, com o aumento da confiabilidade e processos auditáveis
 
• Experiência única ao usuário permitindo um maior fundamento nas decisões gerenciais