Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Programa oferece consultoria para os municípios se tornarem cidades inteligentes

13/07/2017

Smart Cities Brasil acompanha e orienta gestores públicos na tomada de decisões
 
Oferecer serviços de qualidade, mantendo a transparência e a participação efetiva da população são alguns dos desafios enfrentados pela administração pública. Soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) já fazem parte do processo de construção das cidades para torná-las inteligentes, sustentáveis e inovadoras. Mas é preciso saber utilizar esses recursos de maneira assertiva.
 
Na busca por melhorar o desempenho e a produtividade, empresas e organizações utilizam serviços de consultoria, com profissionais capacitados e experientes, que auxiliem na tomada de decisões e na contratação dos melhores parceiros. O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o Instituto Brasileiro da Qualidade e da Produtividade (IBQP) e o iCities – Smart Cities Solutions se uniram e desenvolveram o programa Smart Cities Brasil, consultoria em cidades inteligentes, que oferece aos municípios um plano completo e moderno de melhoria de gestão.
 
O programa inclui diferentes áreas de atuação: atendimento ao cidadão, saúde, educação, segurança, energia e sustentabilidade ambiental, governança, empreendedorismo de impacto, infraestrutura de TIC e mobilidade urbana. Durante o processo de implantação, as prefeituras passam por um diagnóstico, que analisa as principais carências e falhas da administração. A partir daí é feito um relatório com informações e recomendações práticas para a construção de um plano de TIC, de acordo com as necessidades de cada município. “Nós entramos como um suporte para os gestores públicos. Procuramos auxiliar na solução dos problemas de forma simples, sem burocracia”, explica o assessor de mercado do ICI, Amilto Francisquevis.
 
E a população é a maior beneficiada com as mudanças. “A primeira diferença notada após um trabalho de consultoria é na qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, comenta o cofundador do iCities, André Telles. “Utilizamos práticas de mercado internacionais e temos profissionais com amplo conhecimento em gestão pública e cidades inteligentes”, finaliza.
 
Mais informações sobre o programa de consultoria podem ser encontradas no site www.smartcitiesbrasil.com.br.