Prefeitura de São Paulo lança nova edição do Premia Sampa

14/08/2018

A Prefeitura de São Paulo estimula a inovação na Capital com o lançamento da nova edição do prêmio que valoriza novas soluções para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da própria administração municipal. O Premia Sampa tem categorias destinadas tanto aos servidores públicos quanto para organizações da sociedade civil, além de startups, universidades e empresas.

"Nós estamos aqui hoje para lançar esta premiação que demostra que existem várias iniciativas que não são apenas idealizadas dentro do gabinete do prefeito ou do secretário, pois temos uma série de funcionários públicos, que pensam a inovação e a tecnologia, e, com esse programa, estimulamos todos eles, demonstrando que a Prefeitura vai apoiá-los e premiá-los, para que estas boas iniciativas possam ser replicadas para outras pastas, secretarias e outras prefeituras", disse o prefeito, Bruno Covas.

Com o objetivo de valorizar iniciativas que contribuam para a melhoria do serviço público e para a criação de uma cultura de inovação na Prefeitura, as categorias “Inovaçãoem Processos Internos” e “Inovação em Serviços e Políticas Públicas” são destinadas a membros da administração direta e indireta, assim como a representantes daCâmaraMunicipalde São Paulo e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

“Boas ideias e projetos inovadores podem estar em qualquer lugar. Precisamos mobilizar os servidores públicos em torno deste tema, inspirando a criação de uma verdadeira rede de inovação, que pode acontecer na educação, cultura, lazer ou até mesmo na área administrativa”, explica Sérgio Avelleda, secretário municipal de Gestão.

Para disseminar a cultura da inovação na cidade, a categoria “Inovação Aberta” permite a indicação de projetos de representantes da sociedade civil, como empresas, startups, organizações sociais e de ensino, que utilizem dados públicos ou que tenham sido desenvolvidos em parceria com órgãos municipais.

“Queremos transformar São Paulo em um dos principais hubs de inovação da América Latina. A participação e a contribuição da sociedade na indicação de soluções inovadoras para os problemas da cidade é parte fundamental deste processo”, complementa Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Informações detalhadas sobre as inscrições, que podem ser feitas até 3 de setembro, assim como os critérios de avaliação estão disponíveis em premiasampa.prefeitura.sp.gov.br.

O Premia Sampa - Prêmio de Inovação da Cidade de São Paulo é uma ação das secretarias municipais de Gestão e de Inovação e Tecnologia, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam. Suas primeiras edições aconteceram em 2007 e 2008, destacando projetos relacionados a temas como resíduos sólidos, moradia coletiva, pontos de leitura e uso da cor na urbanização das favelas, entre outros.